Futebol Brasileiro

Ídolo do Corinthians, Ronaldo será homenageado na estreia do Brasileirão

O Fenômeno é o atual dono do Cruzeiro mas será homenageado pelo seu adversário neste domingo. 

Por Eduardo Ferreira

O Fenômeno é o atual dono do Cruzeiro mas será homenageado pelo seu adversário neste domingo. 
O Fenômeno é o atual dono do Cruzeiro mas será homenageado pelo seu adversário neste domingo. 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians entra em campo neste domingo, 16, fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. A partida marca a volta do time ao gramado após o vexame na Copa do Brasil diante do Remo, onde saiu derrotado por 2 a 0. Assim, a equipe de Fernando Lázaro sabe da pressão por resultados e deve tentar uma resposta diante do torcedor.

O jogo marca também um momento especial, pois será a primeira vez que o Corinthians irá “enfrentar” Ronaldo Fenômeno após a sua aposentadoria pelo alvinegro em 2011. Vale lembrar que o Fenômeno jogou do Corinthians de 2009 até o início de 2011, se consagrando como um dos maiores ídolos do clube. Dessa vez, Ronaldo está do lado cruzeirense como o dono do time.

Rivalidades a parte, Ronaldo será homenageado pela diretoria nessa partida, em que irá receber uma camisa do clube no gramado da Neo Química Arena antes do início da partida, como uma forma de agradecimento por sua passagem pelo clube. Vale lembrar que, Ronaldo mudou o Corinthians de patamar, trazendo visibilidade e modernização ao clube do Parque São Jorge.

Em recente participação no programa do apresentador Serginho Gorismann, na rede Globo, Ronaldo entregou uma camisa do Cruzeiro ao apresentador e comentou sobre essa divisão entre o amor pelo Corinthians e o Cruzeiro, que agora é o comandante máximo: “Eu sei que você é corintiano, eu também tenho meu lado corintiano, um coração gigante”, disse o Fenômeno.

Corinthians marca a volta do Cruzeiro à série A

Dessa forma, os astros se alinharam para que o retorno do Cruzeiro à série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas fosse justamente contra o Corinthians. A equipe mineira chega para mostrar que novamente tem nível para estar na primeira divisão e voltar a disputar títulos como sempre fez em sua história. 


Mais notícias