Futebol Brasileiro

Gustavo Mantuan ainda volta a jogar no Corinthians?

O jogador de 21 anos esteve envolvido em negociações com o Zenit por Yuri Alberto

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 21 anos esteve envolvido em negociações com o Zenit por Yuri Alberto

Na metade de 2022, o Corinthians fechou um negócio de empréstimo com o Zenit, da Rússia, em que o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan iriam para o clube Russo por empréstimo, em troca da vinda (também por empréstimo) de Yuri Alberto. No entanto, o resto é história, o centroavante se adaptou bem ao time e virou peça-chave do Corinthians. De modo que, o presidente foi atrás de trazer o jogador em definitivo.

 

Ao final de 2022, o clube começou negociações para manter Yuri Alberto em definitivo. Assim, por não ter recursos para comprar o jogador, o Corinthians cedeu o jovem zagueiro (convocado para a seleção) Robert Renan, o direito de prioridade na compra do jovem Pedrinho, e 60% dos direitos de Gustavo Mantuan, mas que ainda seria jogador do Corinthians, com empréstimo até a metade de 2023. Ou seja, apesar da venda, o jogador ainda teria contrato com o alvinegro.

No entanto, Gustavo Mantuan se adaptou bem à Rússia, está feliz no clube, recebendo um salário que lhe agrada e fazendo boas atuações. Dessa forma, a volta do jogador na metade do ano se tornou uma dúvida, como relata o portal GE. Segundo informações, o Corinthians agora aguarda a decisão do Zenit, para saber se vai querer continuar ou não com o jogador.

Caso o clube Russo queira permanecer com Mantuan, terá que negociar uma compra do jogador. Desse modo, por já ser dono de 60% do jogador, o Zenit teria que arcar apenas com 30% que pertencem ao Corinthians. Atualmente, o jogador é avaliado em cerca de 10 milhões de euros, então, o Corinthians ainda teria direito a cerca de 3 milhões euros, o que daria cerca de R$ 16 milhões aos cofres do alvinegro.

Jogador jovem com muitas lesões no Corinthians

Gustavo Mantuan ainda tem 21 anos, jogando em alto nível na Rússia, o que lhe dá status de jogador promissor. No Corinthians, o atleta teve que lidar com três lesões nos joelhos, mas continua atuando sem sequelas de rendimento. Dessa forma, muito provável que o Zenit exerça seu poder de compra e fique em definitivo com o jogador do Corinthians.

Tópicos


Mais notícias