Futebol Brasileiro

Grêmio define pacote de contratações para esta janela de transferências

O Grêmio busca jogadores de velocidade para as pontas do ataque

Por Eduardo Ferreira

O Grêmio busca jogadores de velocidade para as pontas do ataque
O Grêmio busca jogadores de velocidade para as pontas do ataque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio começa a se agitar no mercado de transferências de olho nas principais competições nacionais. Atualmente, o tricolor faz uma boa campanha nesse início de Brasileirão e está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil. Dessa forma, o clube estuda algumas opções de mercado para reforçar alguns setores do campo e claro, ajudar Luis Suárez a continuar balançando as redes pelo imortal. 

A princípio, o Grêmio busca jogadores de velocidade pelas beiradas do campo, para servir Luis Suárez na área a puxar boa parte dos contra-ataques, visto que o centroavante uruguaio é um homem mais de área. Em entrevista coletiva recente, o técnico Renato Portaluppi já havia comentado sobre essa carência nas alas do campo e cobrou a diretoria por reforços. 

"É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade pelo lado. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gasta, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém". Disse Renato Portaluppi. 

Segundo o jornalista Filipe Duarte e do portal “Grêmio Timeline”, a diretoria está próxima de um acordo com Michael, vindo do Al-Hilal. No entanto, alguns entraves financeiros podem dificultar o negócio. Por isso, o tricolor entrou na disputa por Yeferson Soteldo, que está de saída do Santos. O jogador pertence ao Tigres, do México, que pede 4 milhões de dólares pelo atleta (R$ 19,6 milhões), valores que o Grêmio considera pagar para trazer o venezuelano como um plano B. 

Soteldo no Grêmio?

O venezuelano Soteldo interessa também ao Corinthians, que já entrou em contato com o Tigres para viabilizar esse acordo. Sendo assim, o clube mexicano deve aceitar a melhor oferta possível para o jogador, que pode vir do clube gaúcho. Além disso, pelo Grêmio não ser um rival do Santos, o jogador pode ficar mais à vontade para aceitar uma proposta e não fechar com o rival, por conta se sua boa relação com a torcida santista. 


Mais notícias