Futebol Brasileiro

Grêmio abre exceção e define condições para liberar Luis Suáres para a MLS

O centroavante Luis Suárez está na mira do inter Miami de Lionel Messi

Por Eduardo Ferreira

O centroavante Luis Suárez está na mira do inter Miami de Lionel Messi
O centroavante Luis Suárez está na mira do inter Miami de Lionel Messi
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio vive uma verdadeira lua de mel com o seu camisa 9, Luis Suárez. Com 11 gols e 8 assistências em 25 jogos, o uruguaio de 36 anos é o principal nome do tricolor gaúcho e principal comandante das jogadas de ataque. Dessa forma, Luis Suárez vem mostrando que mesmo em idade veterana, sua qualidade técnica se sobressai no futebol brasileiro, o colocando um degrau acima dos demais centroavantes. 

Dessa forma, o jogador continua chamando atenção de equipes do exterior, que além da força de um nome mundialmente conhecido, querem o futebol desse artilheiro. Com a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, dos Estados Unidos, especulações sobre um possível acordo do clube americano com o uruguaio Luis Suárez começaram a circular na mídia. 

Isso porque, Luis Suárez é um grande amigo pessoal de Lionel Messi. Assim, o clube estaria interessado em trazer jogadores próximos ao argentino para que ele tivesse companheiros de equipe que fossem de sua confiança na equipe. Como dinheiro não é problema para o Inter Miami, certamente a proposta salarial seria bem mais alta do que a do Grêmio

Mas, segundo o jornalista Marco Souza, o Grêmio só aceitaria ceder Luis Suárez sob pagamento de multa rescisória no valor de 70 milhões de euros (R$ 370,2 milhões), cifras consideradas altas pelos americanos. Ou seja, não haverá um acordo de rescisão amigável entre o jogador e o clube gaúcho. No entanto, se Suárez demonstrar infelicidade e passar a forçar uma saída, as coisas podem caminhar para uma rescisão menos amigável. 

Luis Suárez quer deixar o Grêmio?

A princípio, Luis Suárez parece estar feliz no Grêmio e não mostra desejo de deixar o clube neste momento. A possibilidade de voltar a jogar ao lado de Lionel Messi, o sonho de viver nos Estados Unidos e os salários exorbitantes, podem ser atrativos que façam o camisa 9 repensar sua estadia no Rio Grande do Sul. 


Mais notícias