Futebol Brasileiro

Gigante italiano promete abrir os cofres para tirar Marcos Leonardo do Santos

O jogador vem sendo um dos destaques do Santos na temporada

Por Eduardo Ferreira

O jogador vem sendo um dos destaques do Santos na temporada

O Santos vive um dos momentos mais complicados de sua história em quase todos os quesitos. O clube vive sérios problemas financeiros, que se refletem no futebol com uma equipe limitada, de maus resultados e o pessimismo de um ano que pode se tornar trágico se a equipe não tratar o Campeonato Brasileiro com todo o cuidado possível. 

As expectativas de melhora do clube em 2023 passam principalmente pelos jovens vindos da base santista, que podem dar o resultado técnico e salvar o clube de uma luta contra o rebaixamento, e futuramente render boas vendas para a Europa. O Santos é um dos principais formadores de talentos do país, mas a gestão vem cuidando mal do dinheiro que entra com a venda de jogadores, como Rodrygo, em 2018. 

Atualmente, o clube coloca suas expectativas em Ângelo e Marcos Leonardo. O primeiro já esteve na mira do Flamengo, mas recusou a proposta do Rubro-negro. Já Marcos Leonardo é a bola da vez. O jogador de 20 anos entrou na mira da Roma, que promete formalizar uma proposta para a próxima temporada. Atualmente, o atleta soma 8 gols em 20 jogos pelo Santos, um dos poucos destaques em meio à má fase.

A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, que ainda trouxe os valores envolvidos nessa negociação. Assim, o Santos fixou um valor de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) para a venda de Marcos Leonardo. Um valor que chegaria em ótimo momento para ajudar a equilibrar as contas, e quem sabe reforçar o time principal nessa janela do meio do ano. 

Mais clubes interessados em Marcos Leonardo

Além do interesse da Roma, o Sporting (POR) também mostra interesse pelo jovem talento santista. No entanto, o clube português recuou dos valores pedidos pelo Santos e abriu caminho para as negociações com o gigante italiano, atualmente comandado pelo técnico José Mourinho. Ao que parece, um ótimo negócio para o clube e para o jovem Marcos Leonardo.

Tópicos


Mais notícias