Futebol Brasileiro

Gigante brasileiro abre caminho para a chegada de Philippe Coutinho

O meia brasileiro não vive um bom momento no Aston Villa e deve ser negociado em breve 

Por Eduardo Ferreira

O meia brasileiro não vive um bom momento no Aston Villa e deve ser negociado em breve 

Philippe Coutinho não vive um bom momento da carreira. O jogador que era cotado para estar na Copa do Mundo 2022, se lesionou e acabou ficando de fora. Na sua volta aos gramados, o atleta não consegue se firmar na equipe do Aston Villa, que começa a cogitar negociar o meia com outro clube para tentar recuperar os 20 milhões de euros investidos no brasileiro.

A princípio, o desejo do Aston Villa é de vender o atleta, mas dada as condições do mercado, dificilmente Philippe Coutinho receberia boas propostas de outros clubes da Europa. Com isso, um empréstimo começa a ser uma opção para o clube inglês pelo menos aliviar a folha salarial. Recentemente, o jogador foi especulado no Corinthians e Vasco da Gama, mas a negociação não andou.

Com a nova possibilidade de saída do jogador, o CEO do Vasco, Luiz Mello, comentou sobre a possível chegada de Philippe Coutinho: "É um jogador que quase disputou a última Copa do Mundo. Mas será que ele quer voltar? Quanto custa o Coutinho? Ninguém vai discutir que ele é um jogador diferente. Mas seria leviano eu dizer que eu vou atrás do Philippe Coutinho. Em nenhum momento vamos trazer um jogador em específico. Tem que ser uma via de duas mãos. Depende mais do jogador do que do Vasco, como foi o caso do Alex Teixeira. Se ele tiver o interesse de voltar, deixo as portas abertas", disse Luiz Mello.

Dessa forma, a negociação com o Brasil fica a critério do clube e do jogador, visto que Coutinho não vem atuando e parece ter perdido espaço no time inglês. Recentemente, a imprensa italiana repercutiu a possível ida do jogador para a Inter de Milão, que estaria disposta a negociar, mas por valores bem abaixo do estipulado pelo Aston Villa.

Philippe Coutinho ainda tem espaço na Europa?

Com 31 anos, Phllippe Coutinho ainda tem idade para jogar em alto nível nas ligas europeias. No entanto, o atleta vem caindo de rendimento nos últimos anos e parece não se encontrar na Premier League. Portanto, um novo clube seria uma boa chance do meia recuperar seu futebol.

Tópicos


Mais notícias