Futebol Brasileiro

Garoto da base do Corinthians pode ganhar a titularidade na Copa Libertadores

Fernando Lázaro esboçou o último jogo treino com algumas mudanças e surpresas para a estreia

Por Eduardo Ferreira

Fernando Lázaro esboçou o último jogo treino com algumas mudanças e surpresas para a estreia

Na próxima quinta-feira, 6, o Corinthians entra em cena para a estreia na Copa Libertadores da América, dessa vez fora de casa, contra o Liverpool do Uruguai. Com isso, a equipe já treina com foco total na competição, que promete ser difícil para o alvinegro no grupo formado por Independiente Del Valle e Argentinos Juniors.

Portanto, a classificação do Corinthians passa por um bom resultado fora de casa contra o adversário mais fraco do grupo. O Liverpool do Uruguai deve ser o saco de pancadas nesse grupo E, de modo que, pontuar contra os uruguaios é obrigação do alvinegro, caso sonhe em avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Na última quinta-feira, o Corinthians realizou um jogo treino contra o Coritiba, a última oportunidade de testar um time titular antes da estreia. Assim, o time que entrou em campo foi: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fabio Santos; Roni, Giuliano, Maycon e Fausto Vera; Roger Guedes e Yuri Alberto. Dessa forma, o zagueiro Fabián Balbuena, cotado como titular para essa estreia, ficou entre os reservas.

Assim como, Renato Augusto ficou no time alternativo, mas isso tem a ver com a recuperação do jogador após um estiramento no joelho. Se estiver em condições, deve jogar. No entanto, o jovem Caetano vem sendo testado entre os titulares, visto que Bruno Méndez está suspenso. O zagueiro tem muita velocidade e tempo de jogo em campo, e pode dar mais mobilidade a defesa, do que entrar com dois veteranos como Gil e Balbuena.

Caetano será titular no Corinthians?

A princípio, o jogo treino não reflete a equipe que entra de titular na Copa Libertadores. Mas, isso já mostra uma disposição do técnico Fernando Lázaro em contar com o zagueiro Caetano. Revelado no Corinthians, apenas 23 anos, Caetano já é um jogador rodado no futebol brasileiro em empréstimos, inclusive, atuando de titular pelo Goiás na última temporada. Com isso, Balbuena perde mais espaço no Corinthians, e já enxerga um sinal de sua saída do clube na metade do ano. 

Tópicos


Mais notícias