Futebol Brasileiro

Gabriel Martinelli marca e garante mais uma vitória do Arsenal na Premier League

Os brasileiros foram decisivos na goleada do Arsenal fora de casa contra o Fulham

Por Eduardo Ferreira

Os brasileiros foram decisivos na goleada do Arsenal fora de casa contra o Fulham
Os brasileiros foram decisivos na goleada do Arsenal fora de casa contra o Fulham
Síguenos enSíguenos en Google News

O Arsenal venceu o Fulham por 3 a 0, fora de casa, pela 27° rodada da Premier League. Dessa forma, os Gunners somam 66 pontos contra 61 do vice-líder, Manchester City. Mais uma vez, a equipe de Mikel Arteta mostrou um futebol envolvente e decisivo contra uma equipe que vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Inglês.

Para abrir o placar, o Arsenal contou com mais um do seu exército de "Gabriéis". O zagueiro Gabriel Magalhães marcou aos 20 minutos, de cabeça após cruzamento de Trossard. Em seguida, Gabriel Martinelli, aos 26 minutos, após roubada de bola, novamente Trossard cruzou na área para a cabeçada de Martinelli, ampliando o placar para os Gunners.

Com isso, Martinelli agora soma 12 gols na competição e se torna o artilheiro da equipe. Ainda no final do primeiro tempo, o garçom da partida, Trossard, fez outro belo cruzamento na área, para o domínio de Ödegaard, que limpou a defesa para fazer Arsenal 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fulham tentou pressionar o Arsenal em busca do empate, mas nada foi suficiente para mudar o placar. Aos 77 minutos, Gabriel Jesus entrou no lugar de Trossard, para finalmente entrar em campo após a lesão que o tirou dos gramados desde dezembro de 2022. O brasileiro criou boas jogadas de gol, mas não conseguiu marcar na reestreia. Placar final Fulham 0 x 3 Arsenal.

Líder embalado

O Arsenal não mostrou dificuldades para vencer a boa equipe do Fulham fora de capa. Os Gunners se aproximam da reta final do campeonato e não parecem mostrar nenhum tipo de oscilação que dê espaço para o Manchester City se aproximar. Com cerca de 11 rodadas restantes, o título da Premier League já deixou de ser um sonho e se tornou uma possibilidade real para os Gunners. 


Mais notícias