Futebol Brasileiro

Gabriel Martinelli joga em busca de título europeu com o Arsenal

O líder da Premier League entra em campo na busca de avançar na UEFA Europa League

Por Eduardo Ferreira

O líder da Premier League entra em campo na busca de avançar na UEFA Europa League

O Arsenal recebe o Sporting, nesta quinta-feira, 16, às 17h (horário de Brasília), no estádio Emirates Stadium, em Londres, para jogo de volta válido pelas oitavas-de-final da UEFA Europa League. Assim, os Gunners, que empataram o primeiro jogo em 2 a 2, precisam de uma vitória simples para continuar o sonho de conquistar o primeiro título dessa competição. 

Para isso, o clube conta com a boa fase do brasileiro Gabriel Martinelli, atualmente o artilheiro dos Gunners na Premier League, com 12 gols marcados. Além disso, o clube busca confirmar a boa fase do Campeonato Inglês em competições europeias, também como forma de se preparar para a Champions League do próximo ano, em que a equipe já está praticamente garantida. 

Embora, o Sporting seja um adversário inferior, o Arsenal teve dificuldades para vencer os portugueses no jogo de ida, inclusive, tomando a virada e precisando buscar o empate na segunda etapa do jogo. dessa forma, para o jogo de volta, o Sporting deve explorar os contragolpes durante a partida, já que não pode medir forças contra a boa equipe dos Gunners.

Outra surpresa que pode aparecer em campo, inclusive, de titular, é Gabriel Jesus. Isso porque, o brasileiro voltou de lesão e fez sua reestreia na última partida contra o Fulham, na vitória por 3 a 0 do Arsenal. Embora, ainda em processo de recuperação, Gabriel Jesus é a melhor opção para a vaga de centroavante, mas claro, tudo depende da estratégia montada por Mikel Arteta

Possível confronto com o Manchester United

Dessa forma, O Arsenal busca chegar as quartas com a possibilidade de encarar o embalado Manchester United, que está com a classificação adiantada contra o Real Betis. Assim, em caso das equipes não se encontrarem no sorteio, ambas chegam como favorita para uma final inglesa na UEFA Europa League. 

Tópicos


Mais notícias