Futebol Brasileiro

Gabriel Martinelli fica a 10 jogos de fazer história no Arsenal

Com a última vitória, a equipe está a 10 partidas de conquistar a tão sonhada Premier League depois de 20 anos

Por Eduardo Ferreira

Com a última vitória, a equipe está a 10 partidas de conquistar a tão sonhada Premier League depois de 20 anos
Com a última vitória, a equipe está a 10 partidas de conquistar a tão sonhada Premier League depois de 20 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

O brasileiro Gabriel Martinelli está a 10 jogos de firmar seu nome na história de um dos maiores clubes da Europa. Isso porque, após a vitória por 4 a 1 sobre o Crystal Palace pela 28° rodada da Premier League, em que o brasileiro marcou o primeiro gol, os Gunners estão a dez partidas de conquistar o título do Campeonato Inglês após duas décadas.

Vale lembrar que, o último título do Arsenal no campeonato inglês foi em 2003, ou seja, 20 anos atrás. Na ocasião, Thierry Henry comandou a equipe em um título invicto que ficou marcado na história. Assim, o Arsenal tem apego a feitos históricos. Já que, se confirmado o título, será a equipe com menor média de idade a vencer liga inglesa.

Atualmente, Gabriel Martinelli soma 13 gols pelos Gunners, sendo o artilheiro da equipe na competição. Sendo assim, o brasileiro ganhou status de protagonista no ataque do Arsenal e peça-chave para o esquema do técnico Mikel Arteta. O jogador, além de marcar gols, ajuda a equipe a construir jogadas e contribuir para que o coletivo do Arsenal funcione, sendo a principal arma da equipe.

Além de Gabriel Martinelli, outro Gabriel também se firmou na equipe do Arsenal e tem sido fundamental. Gabriel Magalhães assumiu a zaga dos Gunners e desde então não saiu mais do time. Dessa forma, o zagueiro terá papel fundamental nessa reta final, para fechar a defesa da equipe, evitando derrotas que possam fazer o vice-líder, Manchester City, se aproximar na tabela.

Gabriel Martinelli terá descanso durante a data FIFA

Por bem ou por mal, os três brasileiros do Arsenal não foram convocados para a seleção de Ramon Menezes. De modo que, os jogadores terão tempo de treino e recuperação para a sequência, em que o Arsenal praticamente terá 10 finais para jogar. Portanto, Gabriel Martinelli que mesmo ainda muito jovem, já coleciona uma copa do mundo e a possibilidade de ser ídolo em um grande clube inglês.

 


Mais notícias