Futebol Brasileiro

Gabriel Martinelli é a esperança do Arsenal para vencer a Premier League

Gabriel Martinelli vem sendo o jogador mais decisivo dos Gunners que lutam pelo título inglês

Por Eduardo Ferreira

Gabriel Martinelli vem sendo o jogador mais decisivo dos Gunners que lutam pelo título inglês

O Arsenal está na reta final da Premier League em busca do título que o clube não conquista desde 2003. Com isso, as últimas oito partidas serão oito finais para os Gunners que seguem pressionados pelo Manchester City, que segue fazendo sua campanha a espera de mais um tropeço da equipe de Mikel Arteta para reassumir a ponta da tabela. 

Atualmente, o Arsenal soma 73 pontos em 30 partidas, contra 67 do Manchester City, que conta com uma partida a menos. Ou seja, em um mundo lógico em que o City vença esse jogo atrasado, a diferença entre as equipes na ponta é de apenas três pontos. Vale lembrar que os times ainda vão se enfrentar na 33° rodada, no Etihad Stadium. Com isso, existe um cenário favorável para a aproximação do Manchester City, que ainda conta com essa máquina de gols chamada Erling Haaland. 

Para superar essa corrida, os Gunners contam com o futebol de Gabriel Martinelli. Isso porque, o brasileiro já soma 14 gols, isolado na artilharia do Arsenal. Desses 14 gols, 7 foram marcados nos últimos 8 jogos. De modo que, o camisa 11 vem comandando o ataque nessas partidas decisivas, deixando outras estrelas como Bukayo Saka para trás. 

Com 21 anos, Gabriel Martinelli já mostra maturidade e poder de decisão para comandar o Arsenal em jogos grandes. Na última partida contra o Liverpool, o brasileiro esteve em um excelente dia, marcando um gol e dando assistência para o gol de Gabriel Jesus. Contudo, a equipe desperdiçou os pontos ao ceder o empate no final da partida. O jogo mostrou alguns pontos do Arsenal a melhorar, mas provou que se existe um nome que pode trazer esse título, ele se chama 

Gabriel Martinelli e Vinícius Júnior na Seleção

Sendo assim, Gabriel Martinelli é um dos melhores de sua posição na Premier League e deve retornar à Seleção Brasileira com frequência nos próximos anos. Porém, terá como concorrente pela posição de ponta-esquerda nada menos que Vinícius Júnior. Disputas à parte, o Brasil está mais do que bem servido nessa posição do campo. 

Tópicos


Mais notícias