Futebol Brasileiro

Gabriel Magalhães pode deixar o Arsenal para fazer dupla de zaga com Marquinhos

O zagueiro do Arsenal Gabriel Magalhães entra na mira de gigantes da Europa

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro do Arsenal Gabriel Magalhães entra na mira de gigantes da Europa

O Arsenal terminou a temporada da Premier League coma decepção natural de um vice-campeão. Isso porque, o time de Mikel Arteta liderou boa parte da temporada, mas acabou cedendo pontos nas rodadas finais e viu o Manchester City mais uma vez ficar com o título. Apesar da derrota, o torcedor já começa a ver um saldo positivo nesta bela temporada da equipe e promessa de dias melhores no futuro. 

Com um elenco bem montado com uma base de jovens jogadores, o Arsenal deve ir ao mercado de transferências e se reforçar para a próxima temporada. Dentre os jogadores que já estão no elenco, alguns brasileiros se destacaram no ano, como Gabriel Martinelli, artilheiro da equipe e Gabriel Magalhães, zagueiro de confiança do treinador.

Gabriel Magalhães, de 25 anos, tomou conta da posição de  zagueiro na equipe, e esteve presente nas 38 rodadas da Premier League, marcando 3 gols. Na temporada, o brasileiro fez 43 jogos, sendo um dos mais consistentes do time. Com muita imposição física, velocidade e noção de posicionamento, o zagueiro começa a despertar o interesse de outros gigantes da Europa. 

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o zagueiro Gabriel Magalhães está na mira de Real Madrid e PSG para esta janela de transferências. Dessa forma, Magalhães pode acabar em uma dupla de zaga com Éder Militão ou Marquinhos, se essas especulações se concretizarem. Assim, o Arsenal deve realizar uma contraproposta, afinal, Gabriel Magalhães é o xerife da zaga de Mikel Arteta e faz parte dos planos da equipe. 

Gabriel Magalhães aproveita férias no Brasil

Enquanto o nome do zagueiro aparece em especulações na Europa, Gabriel Magalhães está de férias no Brasil e aproveitou para voltar a ser torcedor. O zagueiro apareceu em vídeos e fotos no meio da fiel torcida, apoiando o Corinthians na partida diante do Galo na Copa do Brasil. Sendo assim, o jogador nem precisa dizer onde gostaria de jogar caso voltasse ao país. 

Tópicos


Mais notícias