Futebol Brasileiro

Gabriel Jesus volta a ser titular no Arsenal e ganha a confiança de Mikel Arteta

O brasileiro já esteve na equipe principal durante a eliminação contra o Sporting, na UEFA Europa League

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro já esteve na equipe principal durante a eliminação contra o Sporting, na UEFA Europa League
O brasileiro já esteve na equipe principal durante a eliminação contra o Sporting, na UEFA Europa League
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Jesus está recuperado de uma lesão no joelho que ocorreu durante a Copa do Mundo, em dezembro de 2023. Até então, o centroavante esteve de fora dos jogos do Arsenal na temporada, que vem fazendo uma bela campanha na Premier League, liderando com 66 pontos, contra 61 do vice-líder Manchester City, seu ex-clube. 

Na última partida contra o Fulham, pela 27 rodada do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus entrou nos minutos finais e criou algumas chances de gol. Em seguida, em jogo de volta nas oitavas da UEFA Europa League, Gabriel Jesus já apareceu como titular. Embora, o Arsenal tenha sido eliminado contra o Sporting, o brasileiro cumpriu bem a função de homem de referência no ataque. 

Dessa forma, Gabriel Jesus mostra que é o principal jogador na função de centroavante dentro do elenco dos Gunners. Portanto, a tendência é que o brasileiro siga como titular nas próximas partidas do Arsenal, entrando na reta final da Premier League, para conquistar um título que o clube não vence desde 2003, com o time dos invictos de Thierry Henry

Sendo assim, o treinador espanhol, Mikel Arteta, mostra que confia no brasileiro e no seu exército de “Gabriéis”, somado a Martinelli e Magalhães, ambos titulares. Na partida contra o Fulham, por exemplo, os dois brasileiros marcaram gols na vitória por 3 a 0. 

Quando Gabriel jesus volta a campo?

Tentando manter a liderança, o Arsenal entra em campo no próximo domingo, 19,  às 11h (horário de Brasília), para receber o Crystal Palace, em casa, em jogo válido pela 28° rodada da Premier League. A equipe de Mikel Arteta busca manter a vantagem de cinco pontos para o Manchester City, que pode se aproximar nessa reta final. 

 


Mais notícias