Futebol Brasileiro

Gabriel Jesus era o reforço que Mikel Arteta precisava em busca do título

O jogador não marcava desde outubro e desencantou contra o Leeds 

Por Eduardo Ferreira

O jogador não marcava desde outubro e desencantou contra o Leeds 
O jogador não marcava desde outubro e desencantou contra o Leeds 
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Jesus voltou a fazer o que sabe de melhor, gols. O camisa 9 dos Gunners voltou a fazer gols pelo Arsenal na última rodada contra o Leeds. O brasileiro não marcava desde outubro de 2022. Dessa vez, deixou dois em campo e ajudou a equipe a dar mais um passo importante em busca do título da Premier League nessa jovem equipe de Mikel Arteta que vem fazendo história.

O brasileiro entrou de titular ao lado de Gabriel Martinelli e Trossard, deixando Bukayo Saka no banco de reservas. A partida se encaminhava par aum jogo difícil, com o Leeds se postando na defesa, mas na faixa de 30 minutos, Gabriel Jesus partiu para cima de Kristensen que derrubou o brasileiro na área, marcando pênalti, convertido por Gabriel Jesus.

Esse gol deu tranquilidade para a equipe voltar na segunda etapa e acabar com o jogo, fazendo 4 a 1 no Leeds. Gabriel Jesus marcou o segundo após bela jogada em parceria com Trossard na área. Esse retorno do brasileiro deixou Mikel Arteta mais feliz do que nunca. Afinal, são apenas 9 partidas para o final do campeonato e a volta do camisa 9 chega em ótima hora.

“Estou encantado com ele. Estavam todos batendo palmas e ele tem trabalhado tão duro nos últimos quatro ou cinco meses, obviamente com muito apoio do time e da comissão. Hoje ele mereceu a chance de ser titular. Abraçou a oportunidade com muita convicção e marcando dois gols muito importantes”, disse Mikel Arteta.

Arsenal lidera com folga a Premier League

Com mais uma boa atuação dos comandados de Mikel Arteta, o Arsenal chega a 72 pontos no campeonato, 8 a mais que o vice-líder Manchester City, com 64. No entanto, o City ainda conta com uma partida a menos, no entanto, até cumprir esse jogo atrasado, Pep Guardiola terá que dividir as atenções com a Champions League, enquanto o Arsenal foca todas as suas energias no título inglês


Mais notícias