Futebol Brasileiro

Gabigol desencanta e Flamengo sai na frente no 1° tempo contra o Racing

O Flamengo tem a vantagem de um homem a mais em campo e encaminha a vitória fora de casa 

Por Eduardo Ferreira

04/05/2023, 10:36 PM

O Flamengo tem a vantagem de um homem a mais em campo e encaminha a vitória fora de casa 

Racing e Flamengo medem forças no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, em jogo válido pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida marca o encontro entre líder e vice-líder do grupo A, e adversários diretos pela ponta da tabela. Jogando em casa, o Racing criou aquela atmosfera de Libertadores para equilibrar a parte técnica em campo. 

O Flamengo trouxe uma equipe sólida defensivamente, com três volantes em campo, sendo o Erick Pulgar responsável por compor uma linha de três zagueiros com Fabrício Bruno e Léo Pereira. Logo de início, a partida mostrava que seira um jogo muito disputado fisicamente, mas que o árbitro não iria aceitar deixar muitas faltas passarem em branco. 

O Racing propôs uma partida mais forte defensivamente, o que dificultou a entrada do Flamengo na área adversária, o que acabou sobrando para os laterais jogarem mais. Em contrapartida, o Racing também não conseguiu sair em velocidade para surpreender a defesa flamenguista, o que gerou uma partida de poucas chances criadas. A equipe argentina iria ficar em desvantagem aos 25 minutos, após o camisa 7, Hauche, por duas faltas em sequência cometidas sobre Ayrton Lucas, que lhe renderam dois amarelos. 

No último lance da partida, após falta próxima da área pela esquerda, a equipe partiu para uma jogada ensaiada em que o Flamengo puxou a marcação para dentro da área, deixando espaço limpo para toque rasteiro de Erik Pulgar diretamente nos pés de Gabigol, que dessa vez não perdoou e mandou direto para as redes. Placar parcial Racing 0 x 1 Flamengo. 

Flamengo com vitória encaminhada

Sair do primeiro tempo com a vitória parcial e um homem a mais em campo era o cenário perfeito para o Flamengo sair da Argentina com os três pontos no grupo A. Dessa forma, o time ainda pode aproveitar alguns nomes do banco de reservas para explorar mais os espaços vazios que irão aparecer na segunda etapa. 

 

Tópicos


Mais notícias