Futebol Brasileiro

Futebol de luto, campeão mundial e lenda de gigante europeu morreu neste sábado

Um dos maiores jogadores da história do futebol acabou falecendo

Por Eduardo Ferreira

Um dos maiores jogadores da história do futebol acabou falecendo

O mundo do futebol foi noticiado com uma bomba extremamente negativa nesse sábado (21). Acaba de falecer um dos maiores jogadores da história do esporte, uma verdadeira lenda europeia que conseguiu conquistar tudo o que disputou, mudando de patamar não apenas o clube, mas também o país e o esporte. Ele brilhou por quase 20 anos na mesma equipe e conseguiu o status de ídolo máximo do time, um fato extremamente raro, digno para apenas poucos que conseguem alcançar essa grandeza em um clube.

Nunca será possível prever a morte. E por mais que as pessoas se preparem, nunca será o suficiente para lidar com o luto que perdura com o tempo. Em meados dos anos 50 até os anos 70, o Futebol ainda estava se popularizando, porém, não na Inglaterra. No país onde esse esporte foi inventado, ele sempre foi o principal foco da sociedade, os estádios estavam sempre lotados, e muitas equipes lutavam em busca da grandeza. Se hoje muitos clubes são gigantes, tem uma estrutura e investimento alto e verdadeiras lendas em seus elencos, é porque naquela época, esse protagonismo foi construído.

O principal exemplo disso é o Manchester United. Os “Red Devils”, como são tradicionalmente chamados, não enfrentam bons anos. Já são algumas temporadas longe de um protagonismo condizente a história da equipe. Quando se fala de algum time, automaticamente se pensa nas lendas que são ídolos nele, exemplo disso é no próprio United, que se pensa rapidamente em nomes como Cristiano Ronaldo e Sir Alex Ferguson. Porém, foi outra lenda dessa gigantesca equipe que acabou falecendo.

O lendário jogador da Inglaterra e Manchester United que morreu

Segundo comunicado emitido pela própria família, o ídolo do futebol inglês, Sir Bobby Charlton, acabou falecendo aos 86 anos de idade. Enquanto jogador, ele foi responsável por transformar o Manchester United em um clube gigante, conquistando o primeiro título europeu (equivalente a Champions League atualmente). Além disso, Charlton também foi o protagonista do único título da Inglaterra em Copas do Mundo, no ano de 1966.

Tópicos


Mais notícias