Futebol Brasileiro

(Foto) Revelada a seleção da Sul-Americana com craques ex-Flamengo e Corinthians

Conmebol anunciou o time dos sonhos entre os participantes do torneio

Por Eduardo Ferreira

Conmebol anunciou o time dos sonhos entre os participantes do torneio
Conmebol anunciou o time dos sonhos entre os participantes do torneio
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2023 está em sua reta final, com isso, alguns dos grandes títulos possíveis já conheceram seus campeões. Após a Copa do Brasil ter terminando, mais um torneio de prestígio chegou ao fim. No último sábado, ocorreu a final da Copa Sul-Americana, a segunda competição continental mais importante da América do Sul. De um lado, tinha a LDU, do Equador, que já tinha conquistado uma vez, contra o Fluminense em 2009. Do outro, o novato nesse tipo de campeonato, o Fortaleza, que chegou a primeira final de um torneio continental de sua história. Independente de quem tivesse ganho, entraria para a história pela representatividade e importância do título.

A partida ocorreu no último sábado (28), no Uruguai. O jogo foi bastante tenso durante todo o tempo, mas no segundo tempo o confronto ficou mais interessante. Lucero abriu o placar para o Fortaleza, mas não ficou assim por muitos minutos, pois logo em seguida, Alzugaray empatou para a LDU, levando o jogo para a prorrogação. Nos 30 minutos adicionais, não houve muita emoção, pois as equipes estavam mais preocupadas em não tomar gol do que em balançar as redes, muito também por conta do cansaço que uma partida de 120 minutos proporciona.

Com o placar sem alterações nos 30 minutos adicionais, a grande final foi decidida na disputa por penalidades. Nos pênaltis, a LDU levou a melhor, graças a uma atuação praticamente perfeita do goleiro Domínguez, que pegou três cobranças do Fortaleza. Agora, a Conmebol anunciou o time com os melhores jogadores por posição da competição.

Os melhores jogadores da Copa Sul-Americana segundo a Conmebol

A LDU foi a equipe com mais integrantes, pois tem seis jogadores na seleção, mais da metade possível. Depois veio o Fortaleza, com três participações. Essa seleção ainda conta com nomes que jogaram em grandes clubes, como Paolo Guerrero, que jogou no Corinthians e Flamengo, e Marinho, que atuou pelo próprio Mengão e Santos.


Mais notícias