Futebol Brasileiro

Fluminense tenta controlar o favoritismo para bater o Flamengo na Copa do Brasil

O Fluminense chega melhor para o duelo, mas sabe da dificuldade de um FlaxFlu decisivo

Por Eduardo Ferreira

15/05/2023, 01:00 PM

O Fluminense chega melhor para o duelo, mas sabe da dificuldade de um FlaxFlu decisivo

Fluminense e Flamengo fazem o último dia de preparação para este que será um Fla x Flu histórico pela Copa do Brasil. As equipes protagonizaram uma final marcante no Campeonato Carioca e agora se encontram em mais uma decisão. Será o quarto duelo entre as equipes nesta temporada, até o momento com vantagem para o lado tricolor da decisão. 

Os times já se enfrentaram três vezes no estadual, com duas vitórias do Fluminense e uma do Flamengo. Mas, a vitória que ainda está na memória de ambas as torcidas é aquele 4 a 1 no Maracanã, em uma exibição de gala do “Dinizismo”. Desde aquela partida, o Flamengo teve uma troca de treinador e tenta se recuperar com Jorge Sampaoli entre tropeços e vitórias. 

Nesse meio tempo, o Fluminense continuou fazendo uma boa campanha, mas sofre com desfalques e desgaste acumulado de um elenco com poucas opções de reposição. Dessa forma, o técnico Fernando Diniz não conta com Keno e Alexsander. Do outro lado, Jorge Sampaoli também se desdobra para repor os desfalques. 

Em meio ao clima tenso de um clássico, o Fluminense sabe que tem o favoritismo, mas não pode se apegar a isso dentro de campo. Da mesma forma que o próprio tricolor já venceu o Flamengo quando o Rubro-negro tinha o favoritismo, nada impede do inverso acontecer novamente. Sendo o primeiro jogo com maioria da torcida tricolor, Fernando Diniz deve escalar uma equipe que busque o resultado intensamente, com muita posse de bola e jogo ofensivo. 

Fluminense esgota os ingressos 

Para essa primeira partida, o Maracanã estará com a sua capacidade máxima, acima dos 65 mil torcedores, criando uma atmosfera de decisão na Copa do Brasil. O campeonato de suma importância para as duas equipes, irá terminar mais cedo para uma delas. Independente de Fluminense  ou Flamengo quem ganha com essa decisão é o futebol brasileiro. 

Tópicos


Mais notícias