Futebol Brasileiro

Flamengo terá mais uma chance de dar a volta por cima diante da sua torcida

A equipe de Vítor Pereira joga o terceiro clássico seguido em casa, com a missão de quebrar a sequência negativa

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Vítor Pereira joga o terceiro clássico seguido em casa, com a missão de quebrar a sequência negativa

O Flamengo recebe o Vasco da Gama no Maracanã, nesta segunda-feira, 13, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Assim, equipe de Vítor Pereira jogo o seu quarto clássico seguido no Campeonato Carioca, tendo perdido as últimas duas em casa. Dessa forma, o time terá mais uma chance de reencontrar a vitória diante da sua torcida. 

A sequência que começou contra o Botafogo, no Mané Garrincha, com vitória de 1 a 0 para o Flamengo, não contou com o treinador a beira do campo, que ficou no Rio de Janeiro realizando treinos com a equipe titular que iria enfrentar o jogo de volta contra o Independiente Del Valle, na Recopa Sul-Americana, daí em diante, foram só derrotas. 

Logo após a eliminação para o Del Valle, o Flamengo perdeu do Vasco da Gama, em casa, por 1 a 0. Em seguida, recebeu o Fluminense para mais uma derrota, essa de virada, que rendeu muitas críticas ao elenco e principalmente, ao treinador Vítor Pereira. Portanto, o retrospecto negativo em clássicos pesa na conta do elenco e comissão técnica. 

Sendo assim, por sorte ou azar, a equipe terá mais uma chance de vencer um clássico em casa, novamente contra o Vasco da Gama, mas agora valendo a vida na Taça Rio. Serão dois jogos entre as equipes, ambos no Maracanã, porém o primeiro jogo com mando de campo rubro-negro, que assim como nas partidas anteriores, a torcida flamenguista promete lotar o estádio. 

Vitória alivia a tensão?

Mais do que resultados, a torcida rubro-negra quer ver desempenho. De modo que, em caso de uma vitória maiúscula contra o rival, com bom futebol em campo e pleno domínio do jogo, deve ser o suficiente para aliviar a bronca da torcida e começar a sonhar com ventos mais tranquilos para o Flamengo

Tópicos


Mais notícias