Futebol Brasileiro

Flamengo segue a preparação de treinos com foco na decisão da Recopa

Equipe realizou treinos durante o fim de semana e chega com força máxima contra o Independiente Del Valle

Por Eduardo Ferreira

Equipe realizou treinos durante o fim de semana e chega com força máxima contra o Independiente Del Valle

O Flamengo não teve muito tempo para comemorar a vitória no clássico, diante do Botafogo, no último sábado, 25, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na manhã deste domingo, 25, os titulares já estiveram em campo no CT do Ninho do Urubu, dando sequência à preparação para o jogo de terça-feira, contra o Independiente Del Valle

Os atletas que estiveram em campo na vitória contra o Botafogo, devem se reapresentar no mesmo horário dos titulares. Além disso, o técnico Vítor Pereira ganhou opções no banco de reserva, que se saíram bem no clássico. Principalmente na defesa, com Rodrigo Caio e Pablo, que aguentaram os momentos de pressão do jogo, e podem reforçar a defesa do Flamengo na decisão da Recopa. 

Outro destaque foi o jovem Matheus Gonçalves, que além de marcar o gol da vitória, mostrou personalidade e não se intimidou diante da grandeza do adversário. O treinador Vítor Pereira deve aproveitar todo o tempo livre até a decisão para ajustar a equipe contra o time equatoriano, que joga por um empate no Maracanã. 

A expectativa é que a equipe mantenha a escalação que iniciou a partida em Quito, no Equador, porém, agora com mais intensidade de jogo e organização defensiva. O Flamengo teve dificuldades na altitude e viu seu rendimento cair drasticamente no segundo tempo. Portanto, o treinador quer colocar seus atletas em condições de disputar os 90 minutos em alto nível. 

Título muda a situação de Vítor Pereira

No futebol o que vale é o resultado. O técnico Vítor Pereira apostou em uma preparação ousada contra o Botafogo e saiu de lá com a vitória. Assim, caso o técnico conquiste mais uma de suas metas na próxima terça-feira, 28, deve conseguir se firmar no cargo para a sequência do ano que ainda terá pela frente as competições nacionais e a Libertadores da América. 

Tópicos


Mais notícias