Futebol Brasileiro

Flamengo se move no mercado e busca atacante brasileiro na Premier League

O Flamengo começa a fazer os primeiros contatos de olho na próxima janela de transferências

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo começa a fazer os primeiros contatos de olho na próxima janela de transferências

O Flamengo começa a ligar o sinal de alerta no clube após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe campeã da Copa Libertadores e o melhor elenco da América, começa a mostrar algumas falhas em campo, que precisarão ser corrigidas com muitos treinos ou algumas contratações importantes. Por isso, o clube já começa a fazer seus primeiros contatos para a próxima janela de transferências. 

A princípio, a equipe tem um grande elenco, mas ainda precisa de opções no banco de reservas, até para forçar uma melhora desses titulares e acirrar a competição por vagas no time. Alguns medalhões do Flamengo começam a mostrar uma certa apatia que irrita a torcida e mostra a necessidade de um processo de renovação do time. 

Segundo o site “Torcedores”, uma das opções buscadas para o ataque foi o atacante brasileiro Lucas Moura. O jogador de 30 anos veste as cores do Tottenham, na Inglaterra, mas não irá renovar seu contrato com os Spurs ao final desta temporada europeia. Ou seja, Lucas Moura estará livre no mercado em busca de um novo clube. De acordo com o mesmo site, o Flamengo fez consultas para saber valores e condições do contrato do jogador. 

Vale lembrar que, Lucas Moura esteve na mira do São Paulo, equipe onde deu seus primeiros passos no futebol. No entanto, a resposta de Lucas Moura é negativa para clubes brasileiros. Isso porque, o jogador ainda pretende jogar por mais algumas temporadas na Europa, e deve procurar um novo clube no velho continente, descartando completamente seu retorno ao Brasil neste momento.

Flamengo busca reforços 

Esse contato, apesar de frustrado, mostra que o Flamengo traçou uma linha de contratação. O rubro-negro vai em busca de nomes fortes no futebol europeu, em fim de contrato ou livres no mercado de transferências. A ideia é trazer jogadores que cheguem diretamente para disputar a posição de titular, arcando apenas com salários e luvas no contrato. 

Tópicos


Mais notícias