Futebol Brasileiro

Flamengo reclama dos mesmos motivos que o fizeram contratar Vítor Pereira

O técnico português já tinha um currículo conhecido antes de chegar ao Flamengo

Por Eduardo Ferreira

O técnico português já tinha um currículo conhecido antes de chegar ao Flamengo

Vítor Pereira está de mal com a torcida flamenguista, parte do elenco profissional e agora a diretoria. O português chega em um verdadeiro “clima de velório” para disputar o título do Campeonato Carioca com uma provável demissão à vista. O jeito firme de impor suas condições de trabalho e suas convicções de futebol, independente do resultado e da pressão, começam a incomodar o alto comando do Flamengo.

No entanto, o Flamengo agora se queixa de “defeitos” do treinador, que até poucos meses atrás eram tidos como qualidades. Visto que, o Rubro-negro, mesmo sabendo do clima ruim da saída do técnico no Corinthians, resolveu apostar no treinador, por acreditar nessa personalidade firme e decidida, para reorganizar um time, que aos olhos da diretoria “virou dono do clube”

Isso porque, nomes como Everton Ribeiro, Gabigol, Filipe Luís e companhia são extremamente vitoriosos no clube, o que dificulta um técnico de impor seu comando com tantos ídolos em atividade. Além disso, a cobrança por resultados fica mais difícil com um time que já ganhou tudo. Ao que parece, o Flamengo trouxe um general para o os jogadores, e agora se queixa da rigidez de seus métodos.

Vale lembrar que, a fama de imprevisível, de rodar muito o elenco e não dar sequência a uma equipe apenas, já havia acontecido no Corinthians durante o primeiro semestre. A má relação com o elenco corintiano também já não era segredo nos bastidores do futebol. Afinal, o Flamengo está reclamando dos resultados ou do trabalho que ele mesmo escolheu a dedo?

Vítor Pereira é mais um português que fracassa no Flamengo

Dessa forma, a diretoria assina um atestado de ato falho, quando dispensa um técnico campeão para apostar em um português que se tornou o principal problema do clube no momento. A procura incessante e quase doentia do Flamengo por um novo estrangeiro que faça a torcida esquecer Jorge Jesus chega a mais um episódio frustrante em meio ao melhor elenco das Américas.

Tópicos


Mais notícias