Futebol Brasileiro

Flamengo recebe mais um rival na disputa pelo estádio do Maracanã

Três grandes do Rio de Janeiro devem disputar na justiça a possibilidade de comandar seus jogos no principal estádio do país. 

Por Eduardo Ferreira

Três grandes do Rio de Janeiro devem disputar na justiça a possibilidade de comandar seus jogos no principal estádio do país. 

O Maracanã será novamente o palco da disputa entre três clubes do Rio de Janeiro. Porém, essa briga não será no gramado, mas sim nos tribunais. Isso porque, o Vasco da Gama deve entrar na disputa com Flamengo e Fluminense pela concessão de uso do estádio Maracanã, que é um patrimônio público do estado carioca.

Assim, Flamengo e Fluminense, que ainda não possuem estádio próprio, caminham mais uma vez a renovação da concessão de uso para mandarem seus jogos no Maracanã, como tem ocorrido nos últimos anos. Porém, com o encerramento da sexta permissão judicial, em abril deste ano, o Vasco mostrou interesse em também atuar no estádio. 

Atualmente, a dupla Fla-Flu atua como administrador do Maracanã, onde comandam seus principais jogos na temporada. O Botafogo, fora da briga, arrendou o estádio do Engenhão e parece não ter interesse em entrar nessa disputa. O Cruzmaltino pretende ter o mando de campo para alavancar suas receitas nessa nova era sob o comando da SAF.

Vale lembrar, que o Vasco ainda tem planos de realizar uma reforma no seu estádio, São Januário, e precisaria de um segundo endereço para atuar. Portanto, um acordo entre três clubes parece logisticamente inviável, o que obrigaria Flamengo e Fluminense a mandarem seus jogos em algumas ocasiões fora do Maracanã, que não é do interesse da dupla.

Maracanã tem sido um reforço para o Flamengo

Nas últimas conquistas do Flamengo, o estádio do Maracanã se tornou um aliado da equipe em jogos decisivos. Sendo assim, o rubro-negro que deve disputar as principais competições do ano, não deve abrir mão do estádio, que tem recebido milhares de flamenguistas todos os jogos. Inclusive, 70 mil torcedores são esperados no jogo decisivo da Recopa.

 

Tópicos


Mais notícias