Futebol Brasileiro

Flamengo pode lucrar na venda de João Gomes para outro clube europeu

O jogador cria da base do Flamengo despertou interesse de um gigante Europeu

Por Eduardo Ferreira

O jogador cria da base do Flamengo despertou interesse de um gigante Europeu
O jogador cria da base do Flamengo despertou interesse de um gigante Europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

João Gomes foi uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos. Embora, não tenha sido a maior venda do clube ao futebol europeu, diferente dos demais, o atleta conseguiu dar retorno técnico antes de ser negociado. Isso porque, o jogador foi peça-chave no esquema de Dorival Jr nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Assim, o desempenho chamou a atenção do Wolverhampton (ING), que desembolsou £18,7 milhões (R$ 103 milhões) para contar com o futebol do jovem de 21 anos na época. Já no clube inglês, João Gomes vem mostrando um bom futebol e, inclusive, marcou gol logo em sua estreia na Premier League. Dessa forma, o jogador começa a despertar interesse de outros gigantes europeus.

Segundo o portal de notícias "Fichajes", João Gomes teria entrado no radar do Real Madrid, como uma possível compra futura. O clube merengue busca um volante com qualidade para sair jogando, em uma função de meia central. Jude Bellingham é o favorito até o momento, mas caso o negócio não avance, João Gomes seria uma opção.

A saída de João Gomes deixou um espaço vago no Flamengo que ainda não foi preenchido. A equipe ainda está no mercado em busca de um segundo volante com boa saída de bola para a equipe de Vítor Pereira. O colombiano Matheus Uribe era um dos alvos, mas a negociação não avançou entre as partes.

Flamengo pode lucrar em uma possível venda

Por ser o clube formador do atleta, o Flamengo recebe uma porcentagem da venda do atleta como clube formador. A princípio, essa porcentagem gira em torno de 5%. Sendo assim, o portal afirma que a venda de João Gomes pode girar em torno de £30 milhões, o que renderia cerca de £1,5 milhão ao Flamengo, o equivalente a R$ 8,2 milhões para os cofres rubro-negros. 


Mais notícias