Futebol Brasileiro

Flamengo perde tempo e Barcelona toma a frente para contratar talento uruguaio

O Flamengo perde a chance de trazer jovem volante destaque no futebol sul-americano

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo perde a chance de trazer jovem volante destaque no futebol sul-americano
O Flamengo perde a chance de trazer jovem volante destaque no futebol sul-americano
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde a saída de João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING), em dezembro de 2022, o Flamengo ainda sofre para encontrar um jogador semelhante para essa função. Isso porque, o volante cumpria uma função muito difícil de encontrar atualmente, de um volante com boa marcação, saída de bola, chegada no ataque e velocidade, o famoso “motorzinho” do time. 

O clube contou com o retorno de Gerson, um ótimo reforço na temporada, mas com características bem distintas. Desde o período sob o comando de Vítor Pereira, o técnico português já pedia um volante com essas características, que fez o clube cogitar a chegada do colombiano Matheus Uribe, que não aceitou vir jogar no Brasil. Outras especulações davam conta de Luan, do São Paulo, que também já está fora de cogitação. 

Dentre os nomes estudados, apareceu o jovem de 20 anos, Fabricio Díaz, atualmente jogando pelo Liverpool (URU). Na ocasião, o Flamengo consultou os valores pelo jogador, mas acabou recuando da negociação. No entanto, o Rubro-negro pode ter perdido uma grande oportunidade, já que o Barcelona agora deve trazer o jogador por um baixo valor de percado, apenas 6 milhões de dólares (R$ 35 milhões). 

O negócio poderia ter trazido ao clube um volante com essas características de saída de bola, que ainda poderia render uma boa venda futura ao clube. Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, Fabricio Díaz já está em negociação direta com o Barcelona, consultando valores e termos de contrato com o volante uruguaio. 

Fabricio Díaz no Barcelona?

Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, o treinador Xavi Hernández aprovou a chegada do jogador, que trará vitalidade ao setor de meio-campo, por um custo mais baixo, dada a situação financeira do clube. Dessa forma, tudo indica que o acordo entre Barcelona e Fabricio Díaz seja selado na janela de transferências e o jogador vista a camisa do clube catalão em 2023.


Mais notícias