Futebol Brasileiro

Flamengo perde chances e cede empate ao Racing na Libertadores

O Flamengo teve a partida na mão mas acabou cedendo o empate, e quase saiu com a derrota

Por Eduardo Ferreira

04/05/2023, 11:47 PM

O Flamengo teve a partida na mão mas acabou cedendo o empate, e quase saiu com a derrota

O Flamengo saiu com o empate por 1 a 1 diante do Racing, fora de casa, pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe Rubro-negra teve o resultado na mão, quando encerrou o primeiro tempo com a vantagem no placar e um homem a mais em campo, após a expulsão pelo lado argentino. No entanto, o time não soube aproveitar as oportunidades na segunda etapa. 

O torcedor flamenguista fica satisfeito com esse empate fora de casa em um saldo geral, mas com aquele gosto amargo de vitória perdida. Isso porque, o que se esperava do Flamengo no segundo tempo fosse um time dominante e ofensivo, ainda mais por estar na vantagem numérica em campo. Mas o que se viu em campo foi um time apático em certos momentos, diante do jogo de muita entrega física do Racing

A partida, que desde os primeiros minutos teve divididas e faltas intensas, resultando em um jogador expulso, não foi diferente no segundo tempo. Só que dessa vez, o prejuízo foi para o lado brasileiro. O lateral-direito Wesley recebeu o segundo amarelo aos 25 minutos, sendo expulso de campo. Logo em seguida, Oroz aproveitou cobrança de falta na entrada da área e mandou para as redes do goleiro Santos

Daí em diante, com a igualdade numérica e no placar, o Racing pressionou o Flamengo no campo defensivo e teve chances claras de gols para virar o placar. O Flamengo tentou esboçar uma reação, transformado a partida em uma franca troca de ataques, que deixou o jogo em aberto até os segundos finais de jogo.

Flamengo volta com o empate e o 2° lugar 

Dessa forma, o Flamengo consegue um bom empate fora de casa, mas permanece em segundo colocado no grupo, com 4 pontos, contra 7 pontos marcados pelo Racing. O Rubro-negro terá a oportunidade de dar o troco no Maracanã, mas por enquanto, quem dorme na liderança são os argentinos. 

Tópicos


Mais notícias