Futebol Brasileiro

Flamengo não para em Luiz Araújo e encaminha segundo reforço pedido por Sampaoli

O Flamengo começa a montar o novo elenco para as próximas temporadas 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo começa a montar o novo elenco para as próximas temporadas 
O Flamengo começa a montar o novo elenco para as próximas temporadas 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já se movimenta no mercado de transferências para trazer os primeiros reforços pedidos por Jorge Sampaoli na equipe. O clube conta com alguns atletas em fim de contrato, que parecem ter se acomodado no clube por conta das conquistas recentes, ou já estão mais velhos e não conseguem mais corresponder em campo. De um modo ou de outro, o Rubro-negro sabe da necessidade de uma reformulação. 

Assim, o Flamengo já encaminhou o acerto com Luiz Araújo, de 26 anos, que atualmente defende as cores do Atlanta United, na MLS. Embora, esteja em uma liga inferior, como a dos Estados Unidos, o jogador animou a diretoria, que acredita em seu potencial para o lado direito do ataque. Além disso, por ser um jogador jovem, com uma boa passagem pelo São Paulo e o futebol francês. 

Agora, a diretoria encaminha um acerto com o uruguaio Nico de La Cruz, jogador do River Plate, da Argentina. O meia é um dos destaques do clube e também atua pela seleção uruguaia. A princípio, Nico de La Cruz chega para ocupar um espaço no meio-campo, e disputar vaga com Arrascaeta e Éverton Ribeiro

Segundo o “GE”, o Flamengo já se reuniu com os representantes do jogador para acertar os detalhes financeiros, e o próximo passo será consultar os valores com o River Plate, para enfim cravar o acerto. Vale lembrar que, Nico de La Cruz tem contrato até 2025 com o clube argentino e só deve sair mediante o pagamento de multa ou a venda do jogador. Segundo o Transfermakt, o valor de mercado do uruguaio gira em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

Nico de La Cruz interessa ao Flamengo

O jogador atua principalmente como um meia central, com possibilidades de jogar pelas beiradas em certos momentos. No Brasil, seu irmão Carlos Sanchez teve passagem pelo Santos e certamente deve conversar com Nico de La Cruz sobre a possibilidade de jogar na principal liga da América. 


Mais notícias