Futebol Brasileiro

Flamengo mostra que tem problemas bem maiores do que apenas um treinador

A equipe fez sua primeira partida após a demissão de Vítor Pereira, mas apresentou os mesmos problemas

Por Eduardo Ferreira

A equipe fez sua primeira partida após a demissão de Vítor Pereira, mas apresentou os mesmos problemas
A equipe fez sua primeira partida após a demissão de Vítor Pereira, mas apresentou os mesmos problemas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo fez sua primeira partida após a demissão do técnico Vítor Pereira e para quem esperava um time motivado, renovado e cheio de vontade de iniciar um novo ciclo no clube, agora sob nova direção, se enganou. O Flamengo que entrou em campo foi bem semelhante ao que foi goleado pelo Fluminense em termos de futebol jogado e apatia em campo.

O técnico Mário Jorge nem pode ser posto como um dos culpados, já que recebeu uma equipe com dois dias de treino, com uma formação totalmente diferente. Mas, mesmo com todos os empecilhos, ainda era o Flamengo, atual campeão da América e da Copa do Brasil. Essa derrota começa a levantar dúvidas no torcedor Flamenguista se esse elenco precisa de renovações para a temporada.

Com isso, a falta de entrosamento e intensidade, leva a crer que a equipe já não vinha rendendo bem, e essa má fase foi impulsionada pelos erros do treinador. Dessa forma, o Flamengo percebe que não tem condições de esperar por Jorge Jesus e precisa de um treinador urgente para colocar a casa em ordem e começar um novo trabalho no meio da temporada.

Alguns medalhões do time como Everton Ribeiro e Gabigol passam por um mau momento nesta temporada. Enquanto isso, o Flamengo já não tem mais espaço para procurar reforços nesta janela e deixa novas chegadas de atletas para o meio do ano. De modo que, o time também precisa de renovação para acompanhar o novo treinador.

Jorge Jesus deve assumir o Flamengo

As tentativas são para trazer o técnico antes do final de seu contrato com o Fenerbahçe. Se o Flamengo aceitar esperar o prazo pedido por Jorge Jesus, serão cerca de 13 jogos até a chegada do português, para então começar um trabalho. Ou seja, metade da temporada estaria perdida para o Flamengo, que corre contra o tempo para diminuir os prejuízos deixados pela era Vítor Pereira. 


Mais notícias