Futebol Brasileiro

Flamengo encaminha acerto com o substituto ideal para o meia De Arrascaeta

O Flamengo encaminha acerto com meio-campista que deve disputar posição com De Arrascaeta

Por Eduardo Ferreira

22/05/2023, 04:52 PM

O Flamengo encaminha acerto com meio-campista que deve disputar posição com De Arrascaeta

O Flamengo já começou a agir nos bastidores para reforçar o elenco em 2023, de olho nas principais competições do ano. A diretoria sabe que já possui uma base do elenco qualificada, mas precisa iniciar aos poucos o processo de reformulação. Já que alguns nomes já estão ficando mais veteranos, ou não respondem mais à altura do que o Flamengo exige em campo. 

O primeiro nome que a diretoria fechou para o time de Jorge Sampaoli. O ponta-direita Luis Araújo deve chegar à equipe em julho, o que deve adiantar a saída de Marinho, que já não joga com frequência no time. Outro ponto de carência no time é o meio-campo, mais precisamente na posição de meia-armador. Embora o time tenha Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o treinador pede um jogador de mais mobilidade e intensidade física para pressionar a defesa adversária. 

Assim, são qualidades que Arrascaeta ainda consegue desempenhar, mas que fogem do estilo de jogo mais cadenciado de Éverton Ribeiro. Portanto, o Flamengo já conversa para trazer Nico de La Cruz, 26 anos, meio-campista do River Plate. Segundo o GE, o jogador sinalizou positivamente para a possibilidade de jogar no Flamengo e aguarda o acerto entre Flamengo e River Plate

A princípio, o valor de mercado de Nico de La Cruz gira em torno de 18 milhões de euros, cerca de R$ 95 milhões. Esse investimento deve chegar em um acordo de parcelas. Dessa forma, o clube traze um jogador para fazer sombra ao camisa 14 Arrascaeta, e de certa forma impulsionar o futebol do uruguaio titular da equipe. 

Nico de La Cruz chega para ser titular no Flamengo?

O meia consegue circular no meio-campo com mais velocidade. Portanto, o técnico Jorge Sampaoli consegue dar mais intensidade na criação de jogadas e também na pressão alta, duas das características presentes no estilo do técnico argentino. Sendo assim, o Flamengo deve ter uma nova cara a partir do meio do ano.

Tópicos


Mais notícias