Futebol Brasileiro

Flamengo e Vasco fazem primeiro tempo eletrizante no Maracanã

As equipes fizeram um jogo de muitas jogadas de ataque com três gols marcados já no primeiro tempo

Por Eduardo Ferreira

As equipes fizeram um jogo de muitas jogadas de ataque com três gols marcados já no primeiro tempo

O torcedor que parou para assistir Flamengo e Vasco da Gama nesta noite de segunda-feira, 13, no Maracanã, não esperava um confronto tão aberto. Isso porque, o Vasco da Gama do último duelo, que se postou na defesa esperando o jogo flamenguista, não esteve em campo. Em contrapartida, Maurício Barbieri trouxe um Cruzmaltino que propôs o jogo e mediu forças com o bom elenco flamenguista.

Embora, a equipe vascaína tenha aceitado a posse de bola do Flamengo em diversos momentos do jogo, a equipe marcava desde a faixa central, em certos momentos até pressionava a posse de bola do Flamengo, que teve dificuldades para sair jogando em alguns momentos. Aos 10 minutos, essa pressão daria resultado.

Após uma bola levantada na área, Rodrigo Caio tentou afastar a bola, mas entregou o gol de bandeja para Gabriel Pec. Até então, o Vasco tinha o jogo dos sonhos na mão, agora podendo explorar os contra-golpes contra-golpes. No entanto, o jogo permaneceu em aberto, com as duas equipes aceitando o jogo e buscando a vitória.

Apesar da virada do Flamengo, o Vasco não se deu por entregue e deve voltar do intervalo com mais intensidade e mais ajustes defensivos para impedir novos vacilos como o de Capasso que deu a bola no campo de defesa, para o gol de Pedro. Falando em Pedro, o centroavante se reencontra com as redes e mostra entrosamento no ataque com Gabigol.

Alívio para Vítor Pereira

O que parecia ser o primeiro tempo dos pesadelos do português Vítor Pereira, mostrou uma equipe com poder de reação, que não se abateu com o gol sofrido e soube buscar a virada com muita pressão no ataque e ainda um pouco de sorte com o vacilo da defesa adversária. Sendo assim, primeiro tempo agitado, e promessa de muito mais na segunda etapa. 

Tópicos


Mais notícias