Futebol Brasileiro

Flamengo e Corinthians entram na disputa por zagueiro brasileiro atuando na Europa

O zagueiro do Benfica despertou interesse de diversos clubes brasileiros, incluindo o Flamengo e Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro do Benfica despertou interesse de diversos clubes brasileiros, incluindo o Flamengo e Corinthians
O zagueiro do Benfica despertou interesse de diversos clubes brasileiros, incluindo o Flamengo e Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A janela de transferências ainda não acabou para alguns clubes brasileiros. Enquanto alguns já fecharam o elenco, o Flamengo ainda está no mercado a procura de trazer nomes cogitados pela nova comissão técnica de Vítor Pereira. A princípio, o treinador pediu um segundo volante, meia avançado e agora um novo zagueiro.

Apesar do Flamengo já contar com bons nomes na defesa, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira, o treinador sente a necessidade de mais um zagueiro, ainda mais nesse esquema de três zagueiros que o treinador busca atuar. Assim, o perfil do jogador seria de um zagueiro mais ágil e veloz, qualidades diferentes a dos nomes do elenco flamenguista.

Com isso, a diretoria se interessa por Lucas Veríssimo, zagueiro revelado pelo Santos, atualmente jogando pelo Benfica (POR), classificado para as quartas-de-final da Champions League. No entanto, o zagueiro está na mira de outros clubes. Segundo o jornalista da Band, Paulo Cappellanes comentou que o zagueiro foi oferecido ao Corinthians, que cogita um contrato de empréstimo.

Além disso, clubes como Cruzeiro, Internacional e Fluminense também estariam de olho no zagueiro. O Benfica estaria disposto a oferecer o jogador por empréstimo, com a garantia de que ele teria minutagem em campo. Atualmente, o salário do jogador gira em torno de R$ 600 mil mensais, algo que cabe aos padrões dos grandes clubes do país.

Flamengo e Corinthians recuam de multa rescisória

Sendo assim, Lucas Veríssimo anunciou o desejo de voltar ao Brasil, onde teria mais visibilidade e possibilidades de jogar na Seleção Brasileira. No entanto, a multa rescisória do jogador gira em torno de 60 milhões de euros, cerca de R$ 338 milhões. Ou seja, totalmente fora de questão para qualquer clube brasileiro, que tentam negociar um acordo de empréstimo. O Benfica acredita no potencial do jogador, mas enxerga necessidade de mais tempo em jogo, coisa que não vem tendo na equipe portuguesa, visto que fez apenas 8 jogos na temporada. 


Mais notícias