Futebol Brasileiro

Flamengo dispensa 6 ídolos do clube que podem acabar reforçando rivais em 2023

O clube planeja uma reformulação do elenco e para isso terá que se desfazer de alguns nomes importantes

Por Eduardo Ferreira

O clube planeja uma reformulação do elenco e para isso terá que se desfazer de alguns nomes importantes
O clube planeja uma reformulação do elenco e para isso terá que se desfazer de alguns nomes importantes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive um processo de reconstrução em meio à temporada. Com a saída do antigo treinador, a equipe agora tenta se restabelecer sob o comando de Jorge Sampaoli, e ainda disputar os principais títulos do ano. Embora o Rubro-negro ainda tenha o melhor elenco, o futebol vem mostrando que nome e camisa não estão ganhando jogos. Portanto, para vencer é preciso estar bem em campo.

A fase do clube não é das piores, muito menos nas melhores. O torcedor entende a necessidade de tempo para que a nova comissão técnica trabalhe e implemente suas visões e estilos de jogo neste elenco do Flamengo. No entanto, a paciência do torcedor tem limite, e caso os resultados não apareçam, a diretoria sabe que não adianta mais mudar de treinador. 

Assim, o Flamengo já enxerga que alguns medalhões do elenco já começam a não render o esperado, e se mudanças não forem feitas a tempo, o Rubro-negro corre o risco de ficar ultrapassado e perder a oportunidade de aumentar a lista de títulos nesse momento de saúde financeira do clube. Dessa forma, a diretoria atrasa algumas renovações esperando uma resposta em campo. 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, nos bastidores do Flamengo já se fala de uma renovação em que alguns nomes de grandes títulos no elenco devem acabar deixando o clube. Ao todo foram sete nomes listados, sendo seis vencedores no clube como Éverton Ribeiro, David Luiz, Filipe Luis, Vidal, Bruno Henrique e Marinho. Por fim, o goleiro Matheus Cunha fica de fora dos planos do clube, que já espera a chegada do goleiro Rossi.

Flamengo dispensa jogadores com mercado no Brasil

Dessa forma, todos os nomes citados possuem mercado no Brasil e poderiam reforçar grandes clubes. Embora, alguns deles já tenham idade um tanto avançada, sobram em qualidade técnica. Portanto, o Flamengo planeja fazer uma movimentação ousada de renovação, buscando trazer jogadores jovens, de muita qualidade e com aquela sede de vitórias, que às vezes se perde em veteranos vitoriosos. E aí, qual desses teria um espaço no seu time?


Mais notícias