Futebol Brasileiro

Flamengo deve ter meio time de desfalques para enfrentar o Fluminense

O Flamengo terá que usar o banco de reservas para encarar o Fluminense na Copa do Brasil

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo terá que usar o banco de reservas para encarar o Fluminense na Copa do Brasil

O Flamengo inicia  sua preparação para enfrentar o Fluminense, na próxima terça-feira, 16, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes vivem uma temporada de duelos intensos e decisivos, assim como foram nas decisões da Taça Guanabara e campeonato Carioca, em que nas duas ocasiões o tricolor levou a melhor. Com isso, a partida ganha contornos de revanche e claro, valendo a vida em um campeonato importante. 

O Fluminense chega embalado para o jogo, com boa campanha no Brasileirão, e empolgando seu torcedor com o bom desempenho do “Dinizismo” em campo. Dessa forma, a primeira partida, que será com mando de campo tricolor, dá ao time de Fernando Diniz o favoritismo a vencer o jogo, mas deixando aberto a disputa pela vaga nas quartas-de-final. 

Além disso, o Flamengo terá que lidar com alguns desfalques até terça-feira, ou pode acabar entrando com praticamente meio time desfalcado. Isso porque, nomes como Gerson e Pedro, já vinham sendo desfalque na equipe, e agora surge a dúvida com relação aos nomes de David Luiz, Everton Cebolinha, Matheus França e Matheus Cunha, que saíram substituídos na última partida, gerando aquela mega troca de cinco jogadores no intervalo. 

A princípio, não se tem informações sobre a volta de cada um desses jogadores. Mas, o desempenho contra o Bahia mostrou que o Flamengo tem dificuldades de jogar desfalcado e deve sofrer na partida contra o Fluminense. No entanto, Jorge Sampaoli ainda conta com opções no banco, como Bruno Henrique, Matheus Gonçalves, Pablo, Rodrigo Caio, Santos entre outras opções de peso no bando Rubro-negro.

Flamengo pode ter dificuldades na formação

A depender dos desfalques confirmados, o técnico Jorge Sampaoli pode ter dificuldades para escalar o seu Flamengo ideal e ainda escolher a formação de sua preferência. O técnico gosta de jogar com três zagueiros para pressionar a saída de bola adversária. Sabendo do estilo de jogo do Fluminense, a estratégia deve ser parecida. Mais jogadores na linha de ataque, cobrindo as linhas de passe da defesa. 

Tópicos


Mais notícias