Futebol Brasileiro

Flamengo decide não renovar contrato e dispensa zagueiro ídolo do clube

O Flamengo pretende fazer uma reformulação no elenco para as próximas temporadas 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo pretende fazer uma reformulação no elenco para as próximas temporadas 
O Flamengo pretende fazer uma reformulação no elenco para as próximas temporadas 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo inicia um processo de reformulação no elenco, em que a diretoria planeja dispensar e negociar alguns veteranos do clube para dar espaço às novas contratações. Embora, o clube tenha diversos nomes de qualidade, alguns deles já não conseguem entregar o mesmo futebol de 4 anos atrás. Ou pior do que isso, alguns se acomodaram nas conquistas recentes e precisam seguir outros caminhos nas próximas temporadas. 

Dessa forma, um processo de reformulação tende a ser doloroso no clube, pois acaba respingando em jogadores com status de ídolo na equipe. Mas, essas medidas precisam acontecer de tempos em tempos para evitar que o time pare no tempo e deixe de continuar brigando por títulos, como já aconteceu em diversos casos recentes, como no Corinthians, ainda apegado aos jogadores do passado. 

Um dos nomes que deve acabar caindo nessa reformulação é o zagueiro de 29 anos, Rodrigo Caio. O jogador foi importante nas últimas conquistas do Flamengo, sempre com status de titular no time. No entanto, após sua lesão em 2022, o zagueiro não conseguiu se recuperar na equipe e amarga o banco de reservas em 2023. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já informou Rodrigo Caio que não irá renovar seu contrato, que se encerra em dezembro de 2023. Portanto, o jogador já está livre para assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de julho. Porém, como se trata de um nome fora dos planos de Jorge Sampaoli, é provável que Rodrigo Caio deixe o Flamengo ainda nesta janela de julho. Um dos prováveis destinos do zagueiro é o Cruzeiro

Rodrigo Caio fora do Flamengo

Por ser um jogador considerado ídolo inquestionável do clube, Rodrigo Caio deve receber o benefício de uma rescisão amigável antes do final do contrato para que possa procurar um novo clube e se estabelecer para as próximas temporadas. Sendo assim, o zagueiro é mais um nome da incrível geração de 2019 que deixa o Flamengo com títulos e o respeito da nação rubro-negra. 


Mais notícias