Futebol Brasileiro

Flamengo começa a reformular o elenco e deve dispensar 3 medalhões do time

O Flamengo pretende se desfazer de alguns jogadores já na metade deste ano 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo pretende se desfazer de alguns jogadores já na metade deste ano 
O Flamengo pretende se desfazer de alguns jogadores já na metade deste ano 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já iniciou a reformulação do elenco para as próximas temporadas. Isso porque, mesmo com o melhor time da América, o clube entende que alguns medalhões do time caíram em acomodação por conta das conquistas recentes. Além disso, a idade já veterana está prejudicando que alguns nomes consigam render o esperado em campo. 

Dessa forma, o Flamengo pretende contratar novos atletas que cheguem para brigar pela titularidade e tirar alguns medalhões da zona de conforto. Assim, o primeiro confirmado foi Luiz Araújo, de 26 anos, que chega para ocupar a ponta-direita. Além disso, o clube tem conversas encaminhadas com Nico de La Cruz, do River Plate, e o lateral do Genk, Daniel Munõz. Pouco a pouco, a diretoria forma o time ideal para o técnico Jorge Sampaoli

Além de contratações, o Flamengo planeja algumas dispensas do clube, ainda nesta janela do meio de ano. Segundo o portal “Coluna do Fla”, David Luiz, Arturo Vidal e Marinho, são os nomes cotados para deixar o clube antes do final do ano. Vale lembrar que os três jogadores possuem contrato até dezembro de 2023.

Embora, David Luiz tenha uma cláusula de renovação automática em seu contrato, a diretoria espera conversar com o zagueiro de 36 anos e definir sua saída de forma amigável, visto que o clube tem outros planos para a defesa. Em seguida, Vidal de 35 anos e Marinho, de 32, não terão seus contratos renovados ao fim do ano, portanto, já podem assinar com um novo clube e saírem sem custos. 

Flamengo tenta rejuvenescer o elenco

Sendo assim, esses nomes já aparece como dispensas do Flamengo, se não for nesta janela, na próxima estarão saindo. Contudo, a diretoria adota cautela para outros nomes veteranos como Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, também em final de contrato. A ideia é aguardar até o final da temporada para avaliar o desempenho de cada jogador e estudar a possibilidade de uma renovação.


Mais notícias