Futebol Brasileiro

Flamengo busca no mercado um técnico para resolver as crises de gestão

O clube mais uma vez aposta em um treinador caro e se frustra com os resultados

Por Eduardo Ferreira

O clube mais uma vez aposta em um treinador caro e se frustra com os resultados
O clube mais uma vez aposta em um treinador caro e se frustra com os resultados
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo mais uma vez vai ao mercado de treinadores, à procura de um novo Jorge Jesus, que possa entregar novamente algo parecido com o que o clube viveu em 2019. Na ocasião, o técnico Jorge Jesus decidiu sair por conta própria, e deixou a torcida com aquele sentimento de que a era dominante de vitórias e futebol atraente poderia continuar.

A era de vitórias continuou, já que após Jorge Jesus o Flamengo conquistou um Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. O detalhe que chama a atenção é que após o técnico português, apenas técnicos brasileiros foram campeões no Flamengo,  com Rogério Ceni e Dorival Jr. Enquanto os outros gringos como Domenèc Torrent, Paulo Souza e Vítor Pereira decepcionaram.

Dessa forma, o Flamengo tenta trazer novamente Jorge Jesus, para agradar o torcedor e resolver a situação dentro de campo o mais rápido possível. Isso porque, muitos desse elenco atual estiveram com o treinador, gostam do seu trabalho e com certeza voltariam a jogar bem sob o seu comando. Além disso, as principais competições do ano já estão em andamento, o que reforça a urgência da diretoria.

Com isso, caso a situação não se encaminhe com Jorge Jesus, o novo treinador do Flamengo precisa ser um nome que agrade à torcida e que consiga dar resultados imediatos com esse elenco, para desfazer a bagunça que foi essa era Vítor Pereira. Vale lembrar que, o técnico deixa o Flamengo com 10 vitórias, 2 empates, 8 derrotas e 4 títulos perdidos. Ou seja, prejuízo esportivo e financeiro.

Tite está descartado no Flamengo

A princípio, o nome preferido da diretoria seria o de Tite. No entanto, o treinador assumiu um compromisso de não treinar nenhum clube brasileiro em 2023, enquanto aprimora seus idiomas para tentar uma vaga de treinador na Europa, o qual é o sonho de Tite para os próximos anos. Em meio aos erros de gestão no Flamengo, a diretoria busca outro “Jesus” para salvar a temporada.


Mais notícias