Futebol Brasileiro

Flamengo atropela o Maringá e se garante nas oitavas da Copa do Brasil

A equipe de Jorge Sampaoli soube se impor em casa para garantir a classificação 

Por Eduardo Ferreira

27/04/2023, 01:57 AM

A equipe de Jorge Sampaoli soube se impor em casa para garantir a classificação 

O Flamengo venceu o Maringá no Maracanã pelo placar de 8 a 2, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro soube se impor em casa para espantar a zebra e conquistar a classificação diante do torcedor. A partida que, apesar de demonstrar um favoritismo gritante ao Flamengo, ainda inspirava certa tensão por conta to que foi a primeira partida. 

No entanto, a tensão e dúvida no Maracanã caiu por terra já aos 2 minutos com o gol de Thiago Maia, que deixou a equipe próxima de igualar a série. Novamente em cobrança de escanteio, aos 18 minutos, Pedro subiu mais que a defesa para marcar 2 a 0 e empatar a série antes da metade do primeiro tempo. A sequência do jogo saiu bem mais tranquila para a equipe que já sabia que poderia classificar tranquilamente. 

Com mais gols de Pedro, Gabigol, Gerson e Everton Cebolinha e contra do Maringá, o Flamengo fechou a conta em 8 a 2, mandando o Maringá para casa, que apesar da derrota, fez a sua parte no Maracanã, conseguindo marcar gols e fazendo uma série de muito respeito dessa equipe, que mesmo com as limitações não abriu mão de jogar futebol contra o Flamengo. 

O técnico Jorge Sampaoli agora tira um peso dessa classificação que vinha atormentando o torcedor flamenguista nas últimas semanas. O Flamengo está mais garantido do que nunca em todas as competições do ano e pronto para dar sequência ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que fez o seu terceiro jogo no comando do Rubro-negro. 

Flamengo é favorito ao título?

Ao eliminar de vez qualquer chance de eliminação, o Flamengo volta ao seu posto de favorito ao título da Copa do Brasil, ao lado de Palmeiras  e Fluminense. O próximo adversário do Rubro-negro será conhecido por sorteio, nos mesmos moldes de dois jogos eliminatórios dentro e fora de casa.

Tópicos


Mais notícias