Futebol Brasileiro

Flamengo assina novo contrato bilionário com Matheus França

O jogador de 18 anos tem multa rescisória maior que a de Vinícius Júnior na transferência para o Real Madrid

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 18 anos tem multa rescisória maior que a de Vinícius Júnior na transferência para o Real Madrid

As categorias de base do Flamengo se tornaram um verdadeiro celeiro de craques nos últimos anos. Além de Vinícius Júnior, nomes como Lucas Paquetá, Renier e o João Gomes, renderam cifras milionárias aos cofres do clube em transferências para times da Europa. Assim, parece que a fonte de talentos está longe de secar para o clube rubro-negro. 

O jogador de apenas 18 anos, Matheus França, renovou seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, quando terá 23 anos. Assim, o jogador que já entrou em campo 32 vezes com a camisa rubro-negra, marcando 7 gols, terá a oportunidade de prolongar a sua história no clube. Até o momento, os valores de salários e luvas do novo vínculo não foram divulgados. 

Portanto, na tentativa de valorizar o talento do jogador e proteger o ativo do clube, a diretoria firmou um novo contrato com Matheus França e ainda estipulou uma multa rescisória de 200 milhões de euros, equivalente a mais de 1 bilhão de reais. a princípio, os números impressionaram a mídia esportiva, visto que Vinícius Júnior foi para o Real Madrid por cerca de 40 milhões de euros. 

O meia-atacante subiu ao profissional em 2021, e participou das conquistas do Flamengo em 2022, sendo utilizado diversas vezes pelo técnico Dorival Jr. O jovem também impressionou o novo treinador, Vítor Pereira, que provavelmente deve contar com o atleta entre os titulares no clássico contra o Botafogo no próximo sábado, 25.

Matheus França disputa vaga de titular?

Mesmo com toda a empolgação em torno de Matheus França, o jogador não deve assumir a titularidade do Flamengo. Atualmente, o clube dispõe de boas peças no meio-campo, que devem abrir espaço para o jovem em momentos pontuais. Antes da renovação com o rubro-negro, o atleta já havia recebido propostas de clubes como Newcastle (ING) e Bayern Leverkusen (ALE). 

 

Tópicos


Mais notícias