Futebol Brasileiro

Fim da janela se aproxima e Corinthians corre em busca de contratações urgentes

A equipe tem deficiências no elenco e precisa se reforçar para o decorrer da temporada

Por Eduardo Ferreira

A equipe tem deficiências no elenco e precisa se reforçar para o decorrer da temporada

O Corinthians está no mercado a procura de novos jogadores. A diretoria fez algumas sondagens nos últimos dias, mas nenhuma proposta concreta por algum atleta de interesse. Assim, os principais alvos do Corinthians são jogadores de meio-campo, com características de meia armador, que possam dividir a responsabilidade com Renato Augusto.

No entanto, o clube não está com a carteira tão cheia quanto a necessidade do elenco. Sendo assim, a diretoria vem optando por jogadores livres no mercado, ou em negociações que não envolvam valores muito altos. Além disso, o clube investiu muito dinheiro na contratação de Yuri Alberto. De modo que, não pôde entrar em grandes contratações na sequência.

Todavia, a necessidade é urgente. Já que, a janela de transferências do Brasil fecha no dia 4 de abril. Dessa maneira, o Corinthians tem um pouco mais de 15 dias para concluir tais negociações, se é que existem algumas em andamento. Até o momento o clube contratou os atacantes Ángel Romero e Chrystian Barletta, e os laterais Matheus Bidu e João Vinicius. Nenhum deles vem para ser titular absoluto e Barletta ainda precisa ser oficialmente anunciado.

A princípio, a diretoria fez contatos por Matheus Pereira, que ainda está com vínculo com o Al-Hilal na Arabia Saudita e Maurício, do Internacional, que não deve sair do clube colorado por valores abaixo do mercado. Além disso, a rusga entre as diretorias dificulta uma possível negociação mais flexível pelo atleta.

Corinthians busca soluções caseiras

Dessa forma, com as dificuldades de mercado e a falta de opções baratas que agradem à diretoria e comissão técnica, o Corinthians deve ir pela opção mais econômica de procurar soluções no próprio elenco. No entanto, para essa posição de meia armador as opções são escassas, e o técnico Fernando Lázaro terá que encontrar novas formações para o Corinthians em eventuais ausências de Renato Augusto.

Tópicos


Mais notícias