Futebol Brasileiro

Fim da espera! Soteldo bate o martelo e anuncia acordo com gigante brasileiro

O Soteldo fechou contrato com um novo clube para as próximas temporadas 

Por Eduardo Ferreira

O Soteldo fechou contrato com um novo clube para as próximas temporadas 
O Soteldo fechou contrato com um novo clube para as próximas temporadas 
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante venezuelano de 25 anos, Yeferson Soteldo, vinha de uma indecisão na sua carreira. Isso porque, o jogador estava no Santos em um contrato de empréstimo vindo do Tigres, o clube detentor dos seus direitos econômicos. Com o fim de seu contrato ao final de junho, o Peixe teria que exercer a opção de compra no valor de 4 milhões de dólares para não perder o jogador. 

Camisa 10 do Santos, o jogador tem uma importância enorme para o elenco santista. Além disso, Soteldo tem uma forte identificação com a torcida e o clube, desde a sua primeira passagem pela Vila Belmiro. Assim, esse carinho com o torcedor esteve ameaçado com os rumores e especulações de uma possível ida ao rival Corinthians, que mostrou interesse no jogador. 

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Santos anunciou de forma oficial que exerceu a cláusula de compra do jogador Yeferson Soteldo, que agora volta a pertencer ao clube santista. Em suas redes sociais, o clube divulgou o anúncio de compra definitiva e espanta de vez quaisquer rumores de saída do jogador em 2023. 

 

A princípio, o Santos não divulgou os novos valores de contrato com Soteldo, mas pelos números que circulavam pela imprensa, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 20 milhões pela compra do atleta. Assim, o jogador que sempre demonstrou o desejo de ficar no clube, volta definitivamente para casa e deve ser essencial nas próximas partidas dessa temporada complicada que o Santos vem vivendo. 

Soteldo é do Santos!

Para o torcedor santista, a sensação de que o clube realmente faz uma grande contratação. Afinal, com um elenco já limitado, perder Soteldo seria um baque no ataque da equipe, ainda mais se fosse para um rival. Sendo assim, a camisa 10 do Santos, no ano pós-morte do Rei Pelé, continua em boas mãos na Vila Belmiro. 


Mais notícias