Futebol Brasileiro

Filipe Luís volta a treinar com o elenco e deve reforçar o Flamengo

O lateral voltou a campo e vira opção para o elenco que sofre com lesões nesse setor do campo

Por Eduardo Ferreira

O lateral voltou a campo e vira opção para o elenco que sofre com lesões nesse setor do campo
O lateral voltou a campo e vira opção para o elenco que sofre com lesões nesse setor do campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se prepara para o duelo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, 19, em jogo fora de casa, no Maracanã. Assim, o rubro-negro venceu a primeira partida por 3 a 2 e leva uma vantagem mínima na busca pela classificação para as finais do Campeonato Carioca. Em campo, o técnico Vítor Pereira tenta lidar com as lesões no elenco.

Atualmente, os laterais Wesley, Varela e Matheuzinho estão lesionados. O último deles em um caso mais grave, devido a uma fratura na tíbia, na última partida contra o Vasco, que deve deixar Matheuzinho de fora dos gramados por até três meses. Dessa forma, as laterais do campo ficaram desfalcadas, apenas com Ayrton Lucas disponível para jogo.

No entanto, em meio às lesões, uma boa notícia para o Flamengo. O lateral-esquerdo, Filipe Luís, já treina com o elenco no campo, de modo que, está próximo de retornar à equipe principal, ainda mais nesse momento de falta de laterais na equipe. Além disso, o jogador é importantíssimo para o esquema tático e a organização defensiva da equipe.

Vale lembrar que, a defesa tem sido uma dor de cabeça para o Flamengo, que mostrou evolução no ataque, mas com falhas de marcação e ajustes de posição na defesa. De modo que, Filipe Luís em campo, pode ser um fator positivo no esquema de Vítor Pereira, caso o treinador venha a contar com o veterano de ala esquerda.

Missão de não tomar gols contra o Vasco

Portanto, mais do que fazer gols, o Flamengo chega para o duelo contra o Vasco da Gama com a missão de não levar gols. Já que, um mero empate garante a classificação para a final do Campeonato Carioca. Ou seja, entre saídas e chegadas, o Flamengo se prepara para mais uma prova de fogo no “clássico dos milhões”.


Mais notícias