Futebol Brasileiro

Filho de Marcelo é convocado para o sub-15 da seleção espanhola

Enzo, de apenas 13 anos foi chamado para compor a seleção espanhola sub-15

Por Eduardo Ferreira

Enzo, de apenas 13 anos foi chamado para compor a seleção espanhola sub-15

Aos 34 anos, Marcelo decidiu voltar ao futebol brasileiro e atuar pela equipe que o revelou ao futebol, o Fluminense. O lateral já mostrou que pode ser decisivo e marcar gols, mesmo jogando como um lateral. Isso porque, no esquema do técnico Fernando Diniz, o camisa 12 tem liberdade para flutuar em campo, desfilando toda a sua qualidade de futebol. 

Enquanto Marcelo brilha no Brasil, seu filho Enzo Alves, de apenas 13 anos, vem surpreendendo na Espanha. O jogador das categorias de base do Real Madrid recebeu nesta terça-feira a sua primeira convocação para o sub-15 da seleção espanhola. Vale lembrar que, Enzo é nascido na Espanha, com pais brasileiros e terá a chance de atuar por qualquer uma das duas seleções quando se profissionalizar no futebol. 

O desempenho pelas categorias de base do clube merengue veio chamando a atenção, com 32 gols marcados em 14 jogos. O jovem de 13 anos seguiu caminhos diferentes do pai e joga de atacante. Desde 2017 nas categorias de base do Real Madrid, Enzo já soma mais de 100 gols com a camisa merengue, e agora terá a chance de balançar as redes com a camisa da Espanha pela Supercopa Pinatar, dos dias 24 a 30 de abril. 

Pelas redes sociais, Marcelo comemorou a convocação do filho, dando os primeiros passos pela seleção espanhola. O jovem Enzo inclusive divulgou uma foto em que já aparece vestindo a camisa da “Fúria”. A Espanha sub-15 irá enfrentar as seleções do Japão, Estados Unidos e Inglaterra. Ou seja, uma ótima chance de Enzo já estar competindo contra os próximos talentos do futebol mundial.

 

Enzo jogará pelo Brasil ou pela Espanha?

Por ser espanhol de nascença, mas com pais brasileiros, o jovem de 13 anos pode atuar pelas categorias de base da seleção espanhola, podendo mudar para seleção brasileira profissional, se esse for o caso, ou continuar jogando pela Espanha. Ainda é muito cedo para supor qual será o futuro de Enzo, mas se for um jogador tão bom quanto o pai, só nos resta torcer que no futuro esteja vestindo a amarelinha. 

Tópicos


Mais notícias