Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro terá que mudar formação para contar com Barletta no Corinthians

O treinador deve fazer alterações na forma de jogar, de modo que caiba o ponta esquerda na equipe

Por Eduardo Ferreira

O treinador deve fazer alterações na forma de jogar, de modo que caiba o ponta esquerda na equipe

Na última quarta-feira, 22, Chrystian Barletta fez seu primeiro treino oficial como jogador do Corinthians. Isso porque, o jogador de 21 anos já vinha treinando com o elenco e agradava apenas os últimos detalhes contratuais para assinar com o clube. Durante os treinos, o jogador concedeu entrevistas e mostrou um pouco de suas qualidades como atleta.

O ponta-direita comentou sobre suas qualidades e relatou que começou a carreira como lateral-esquerdo, até por isso, possui qualidades de marcador que auxiliam muito a cobrir o lateral direito, que nesse caso, é nada menos do Fagner. Chrystian Barletta tem alguns lances na carreira onde mostra desenvoltura em movimentos de marcação, como carrinho e desarmes.

Além disso, o jogador é um velocista, de modo que, corre o campo do início ao fim da partida, sendo capaz de puxar os contra-ataques e driblar na direção do gol. Por ser canhoto, Crystian opta mais por cortar para dentro da área buscando a finalização, e não costuma a chegar muito na linha de fundo para cruzar com a perna direita. Dessa forma, o Corinthians ganha mais agressividade e menos jogo coletivo, como no caso de Adson, por exemplo.

Atualmente, o Corinthians joga com dois atacantes, sendo Roger Guedes e Yuri Alberto. Portanto, a chegada de Chrystian Barletta traria mais um atacante pela ala direita do campo, e perderia um meia, como Adson. Sendo assim, a equipe teria um comportamento diferente, visto que Roger Guedes novamente cairia mais para a beirada do campo.

Chrystian será titular no Corinthians?

Dessa forma, tudo irá depender do comportamento da equipe em campo na presença do atacante Chrystian Barletta. Embora, a equipe esteja organizada e buscando o entrosamento na formação atual, Barletta terá que mostrar ao treinador Fernando Lázaro, que vale a pena ajustar o esquema tático em prol do atleta.

 

Tópicos


Mais notícias