Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro saca jogador importante da equipe para escalar Fausto Vera

O treinador esboça uma escalação um tanto diferente para a estreia na Copa Libertadores

Por Eduardo Ferreira

O treinador esboça uma escalação um tanto diferente para a estreia na Copa Libertadores

O Corinthians vive a ansiedade pela estreia da Copa Libertadores. Uma competição que não trouxe muitas alegrias desde a conquista do título em 2012. De lá para cá, o alvinegro não conseguiu mais passar das quartas-de-final. Sendo assim, para esse ano, o torcedor vive uma mistura de expectativas e dúvidas com relação ao time de Fernando Lázaro.

Contudo, tempo para treinar não faltou no CT Dr. Joaquim Grava. Sem entrar em campo desde o dia 12 de março, na fatídica eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista, o Corinthians teve três semanas livres de treinos, em que Fernando Lázaro começou a esboçar o que seria a equipe titular na estreia da Copa Libertadores.

A princípio, quem corre risco de perder a vaga são os atletas Balbuena e Adson. Isso porque, o jovem Caetano começou a aparecer entre os titulares na zaga ao lado de Gil, e Fausto Vera voltou ao meio no lugar de Adson. Com isso, o Corinthians terá uma formação um tanto diferente, onde Fausto Vera atua como um segundo volante, liberando Giuliano para participar mais do ataque.

Dessa forma, a escalação do Corinthians deve manter o losango central com 4 jogadores, mas sem a característica de velocidade e drible que Adson oferecia à equipe. Em contrapartida, a equipe ganha o apoio de Giuliano, auxiliando Renato Augusto a construir jogadas de ataque, o que alivia um pouco a pressão sobre o camisa 8.

Qual será a equipe titular do Corinthians?

Portanto, se confirmadas essas alterações, Fernando Lázaro mantém a formação de 4-4-2, mas agora com: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fabio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto: Roger Guedes e Yuri Alberto. Esse é o time do Corinthians que deve começar jogando contra o Liverpool do Uruguai na Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira, 06. 

Tópicos


Mais notícias