Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro mostra evolução no Corinthians e espanta a crise na Libertadores

O técnico soube fazer as alterações necessárias para encaixar a equipe após a saída de Renato Augusto

Por Eduardo Ferreira

O técnico soube fazer as alterações necessárias para encaixar a equipe após a saída de Renato Augusto
O técnico soube fazer as alterações necessárias para encaixar a equipe após a saída de Renato Augusto
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians chegou para a estreia da Copa Libertadores da América, ainda carregando a imagem da eliminação em casa diante do Ituano no Campeonato Paulista. Desde a derrota nos pênaltis, o clube passou por críticas, cobranças por reforços, invasões no CT e a desconfiança do torcedor com esse elenco na Copa Libertadores.

Embora, o Liverpool do Uruguai fosse um adversário inferior, não havia um tom de confiança muito grande nesta equipe de Fernando Lázaro. Essa desconfiança se agravou assim que Renato Augusto deixou o gramado e o Corinthians finalizou o primeiro tempo vivendo os mesmos problemas da partida contra o Ituano. Falta de ataques e desorganização no meio-campo.

O gol salvador de Balbuena no final da primeira etapa deu tranquilidade à equipe. Em seguida, o trabalho de Fernando Lázaro foi essencial para trazer a equipe de volta ao jogo, e mostrar que o Corinthians sabe o que fazer quando tem a bola nos pés. Com a entrada de Victor Cantillo e o papo no vestiário, o Corinthians voltou a campo e dominou o Liverpool (URU), fazendo uma excelente estreia na Copa Libertadores.

Essa vitória é um passo gigantesco rumo à classificação. Isso porque o Corinthians ainda tem 9 pontos a disputar em casa. Com isso, a vitória na Libertadores mostra ao torcedor que a derrota contra o Ituano foi um tropeço e essa equipe pode render mais do que se espera. Além disso, foi possível notar a evolução no trabalho de Fernando Lázaro.

Corinthians ganha confiança para classificar

Logo após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, o Corinthians surgiu como o candidato a não avançar de fase na competição. Se a vitória não serviu para mudar essa opinião da imprensa e parte da torcida, certamente agora deixa em dúvidas os mais pessimistas com o alvinegro nesta temporada. A próxima partida na Libertadores será em casa, contra o Argentinos Juniors. 


Mais notícias