Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro é demitido, mas continua no Corinthians em outra função

Após reunião nesta tarde de quinta-feira, Fernando Lázaro foi demitido da equipe

Por Eduardo Ferreira

Após reunião nesta tarde de quinta-feira, Fernando Lázaro foi demitido da equipe

Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians. A diretoria do clube optou pela mudança no comando técnico da equipe após a derrota diante do Argentinos Juniors pela Copa Libertadores da América. Além da derrota, a equipe mostrou fragilidades no ataque e preocupa a diretoria para a sequência da temporada, principalmente na Copa do Brasil, em que precisa reverter um placar de 2 a 0 diante do Remo.

A decisão ocorreu nesta tarde de quinta-feira, 19, após longa reunião no CT Dr. Joaquim Grava. Por conta dos anos de clube e por ser filho de um dos ídolos do clube, Fernando Lázaro foi convidado a permanecer no clube como auxiliar fixo, a função que cumpria antes de assumir o cargo de treinador principal, e a proposta foi aceita pelo treinador. 

Já os seus auxiliares, Thiago Larghi e Luciano Dias foram oficialmente desligados do clube. Agora, a diretoria corre contra o tempo para anunciar um treinador o mais rápido possível, para que esteja a frente da equipe já nesse fim de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, fora de casa. 

Cuca ganha força no Corinthians

Com a impossibilidade de trazer Tite e Mano Menezes nesse momento, o nome de Cuca surge como um treinador vitorioso que está livre no mercado. No entanto, a diretoria teme represálias da torcida por conta de uma condenação por abuso sexual que o treinador recebeu em 1987, enquanto ainda era jogador de futebol. Assim, as próximas horas serão decisivas para a temporada do Corinthians. 

Tópicos


Mais notícias