Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro deve poupar atletas na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Mesmo se tratando de uma partida decisiva, o treinador vê espaço para rodar o elenco e testar novos jogadores

Por Eduardo Ferreira

Mesmo se tratando de uma partida decisiva, o treinador vê espaço para rodar o elenco e testar novos jogadores
Mesmo se tratando de uma partida decisiva, o treinador vê espaço para rodar o elenco e testar novos jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians começa mais uma vez a jornada em busca da sua quarta taça da Copa do Brasil. A equipe bateu na trave em 2022, ao perder nos pênaltis a final para o Flamengo. Dessa vez, sob o comando de Fernando Lázaro e com a mesma base de jogadores, o alvinegro acredita que pode chegar longe novamente nesta competição nacional.

O primeiro adversário será o modesto Remo-PA. O time de muita tradição no estado tem uma torcida apaixonada que promete lotar o Mangueirão nesta noite de quarta-feira. No entanto, por se tratar de uma equipe da série C do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganha confiança para escalar uma equipe alternativa e aproveitar a ocasião para testar jogadores e novas formações.

Uma escolha um tanto ousada, visto que o futebol mostrou diversas zebras recentes, como o caso do Água Santa, um time que nem tem uma divisão para jogar e derrubou gigantes paulistas para ser vice-campeã do Paulistão. No entanto, a equipe que entra em campo deve manter a base titular e poupar alguns nomes para evitar o desgaste e chegar bem na estreia do Brasileirão no domingo.

Os nomes a serem poupados nesta noite serão de Fabio Santos, Roni, Giuliano e Roger Guedes. Com isso, o atacante Pedro, de 17 anos, deve fazer sua primeira partida como titular do Corinthians, ao lado de Yuri Alberto no Ataque. Além disso, a saída de Roni dará mais minutagem a Victor Cantillo, que deve ganhar espaço na ausência de Renato Augusto nos próximos meses.

Confira a provável escalação do Corinthians

Sendo assim, Fernando Lázaro mantém a formação de 4-4-2, e busca restabelecer o equilíbrio da equipe sem o maestro Renato Augusto. O Corinthians deve vir com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Victor Cantillo, Adson, Fausto Vera e Maycon; Pedro e Yuri Alberto. 


Mais notícias