Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro avalia desempenho da equipe em jogo treino no Corinthians

O treinador teve espaço para testar opções e dar rodagem para atletas que não vinham jogando 

Por Eduardo Ferreira

O treinador teve espaço para testar opções e dar rodagem para atletas que não vinham jogando 
O treinador teve espaço para testar opções e dar rodagem para atletas que não vinham jogando 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians realizou o primeiro jogo treino dessa pausa entre campeonatos no calendário brasileiros. Assim, o alvinegro venceu o Red Bull Bragantino II, da terceira divisão, por 6 a 1, com gols de Roger Guedes (2), Maycon, Fausto Vera, Pedro, e um gol contra. A partida serviu principalmente para Fernando Lázaro testar opções no elenco.

Sem os titulares Yuri Alberto, Bruno Méndez e Renato Augusto, o Corinthians entrou com a escalação de: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fabio Santos; Roni, Giuliano, Maycon e Adson; Romero e Roger Guedes. Embora, o zagueiro Bruno Méndez esteja disponível, o jogador está suspenso no primeiro jogo da Libertadores, portanto, o zagueiro Caetano jogou entre os titulares, na ausência de Balbuena, que está com a seleção do Paraguai.

A grande surpresa foi o teste de Maycon como meia armador, na vaga de Renato Augusto. Seguindo a expectativa de encontrar um substituto dentro do elenco sem precisar ir ao mercado. O técnico comentou sobre a estrutura do jogo treino: “A dinâmica do jogo-treino é diferente, a bola não para. 30 minutos (cada tempo) representa praticamente a densidade de um jogo, por não ter pausas, em um ambiente com muito calor. É importante para manter esse ritmo neste espaço maior do que o ideal, para continuar dando essa dinâmica de jogo, com esse enfrentamento e com adversário”, disse Fernando Lázaro.

Dessa forma, Lázaro pôde colocar todos os jogadores em campo, incluindo a nova contratação Chrystian Barletta: "A segunda parte já teve a primeira participação do Chrystian, por 30 minutos, em uma semana em que ele chegou, ainda estava construindo carga e retomando, na verdade, depois de um período parado. A participação de todos foi muito boa nessa segunda parte também, manteve uma ideia e uma estrutura, aproveitando muito bem esses minutos de treinamento", disse o treinador em entrevista coletiva.

Disputa entre Barletta e Adson no Corinthians

Com esse jogo treino ficou claro que Barletta deve disputar a vaga com Adson, para ser esse jogador de velocidade pela direita. No entanto, os dois possuem características distintas, oferecendo duas formações ao treinador. O 4-4-2, com Adson compondo o meio pela direita, ou o 4-3-3, com Barletta chegando de terceiro atacante pela direita. Ambas formações que oferecem características diferentes dentro de um mesmo estilo de jogo no Corinthians. 


Mais notícias