Futebol Brasileiro

Fernando Diniz escolhe zagueiro para reforçar o Fluminense nesta janela

O Fluminense tem problemas para repor alguns jogadores na zaga em 2023

Por Eduardo Ferreira

O Fluminense tem problemas para repor alguns jogadores na zaga em 2023
O Fluminense tem problemas para repor alguns jogadores na zaga em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense está passando por um período de oscilação na equipe nesta metade do ano. Além do fato das equipes estarem mais preparadas para bloquear o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, o clube tem problemas com o calendário apertado de jogos, causando desgastes, lesões e desfalques no time que não possuem reposição, principalmente na defesa. 

Dessa forma, o clube vê a necessidade de ir ao mercado de transferências para trazer jogadores de defesa. A princípio, um dos sonhos do Fluminense era trazer Thiago Silva de volta ao clube. No entanto, o zagueiro já deixou claro que permanece na Europa até 2024, deixando essa vaga em aberto no time. Agora, o tricolor define um novo alvo nas contratações para essa janela. 

Segundo o portal “Torcedores”, o Fluminense mostrou interesse pelo zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que acaba de terminar seu contrato de empréstimo com o Corinthians. O jogador pertence ao Dínamo de Moscou e tenta uma rescisão amigável com o clube russo. Assim, se o zagueiro conseguir essa liberação, o Fluminense deve formalizar uma proposta para fechar com o atleta. 

Vale lembrar que, Fabián Balbuena vem de desempenhos bem abaixo do esperado no Corinthians, mas ainda tem qualidade e futebol de sobra para continuar jogando no Brasil. O zagueiro já deixou claro que gostaria de permanecer no país, mas ainda tem contrato na Rússia. Aos 31 anos, o zagueiro já teve uma boa passagem pela Premier League, onde defendeu o West Ham. 

Balbuena joga de titular no Fluminense?

Atualmente, a zaga do Fluminense conta com Nino e Felipe Melo. Embora seja uma linha defensiva que mescle juventude e experiência, não possui outros jogadores à altura. Dessa forma, na ausência de um desses dois, a equipe perde muito em poder de defesa e acaba cedendo mais gols ao adversário. Sendo assim, Balbuena chega para resolver essas pendências. 


Mais notícias