Futebol Brasileiro

Federação Paulista muda o calendário e Corinthians não joga no próximo domingo

Partida que estava marcada para o próximo domingo, será realizada no sábado à noite na Neo Química Arena

Por Eduardo Ferreira

Partida que estava marcada para o próximo domingo, será realizada no sábado à noite na Neo Química Arena
Partida que estava marcada para o próximo domingo, será realizada no sábado à noite na Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians teve um ajuste nos compromissos da semana. Isso Porque, a Federação Paulista de Futebol cancelou o jogo que iria ocorrer no próximo domingo, 5, contra o Santo André, na Neo Química Arena, e remarcou a partida para o sábado, 4, as 18h. Portanto, a mudança mexe na preparação da equipe para o próximo compromisso.

A FPF anunciou que a mudança se deve a um ajuste de tabela, mas não deixou claro o motivo dessa mudança. Alguns torcedores já vinham se queixando da dificuldade em comprar os ingressos para a partida, que agora, será realizada em outra data.

Embora, o Corinthians já esteja classificado para a fase eliminatória da competição, a equipe ainda precisa pontuar para subir na tabela geral do campeonato, que serve como critério de escolha no mando de campo. Sendo assim, os clubes de melhor campanha decidem seus jogos em casa, e se tratando do alvinegro, isso é um reforço e tanto na luta pelo título.

Dessa forma, a equipe de Fernando Lázaro terá um dia a menos de preparação para enfrentar o Santo André. O time deve treinar até a próxima sexta-feira, 3, e logo em seguida já concentrar para a partida em casa, que promete uma boa participação da torcida para empurrar o elenco nessa última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Corinthians precisa mostrar serviço em casa

Desde o início da temporada, as atuações do Corinthians na Neo Química Arena empolgam o torcedor. Por isso, neste sábado, as 18h, o time busca se despedir da fase de grupos em alto nível, com uma vitória convincente sobre o Santo André. O clube ainda precisa torcer por um tropeço do rival direto na tabela, São Paulo, contra o Botafogo SP, no domingo, 5. 


Mais notícias